A Feira Mulheres de Atitude, finalizada na noite de domingo, dia 14 de março, mais uma vez consolida sucesso de público, sendo um espaço de lazer e entretenimento para Nova Andradina e os municípios da região. Na sexta-feira, dia 12 de março, o prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia realizaram a abertura oficial da feira, na Praça Brasil.         Ainda prestigiaram a abertura a superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, as secretárias municipais Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), juíza Jaqueline Machado, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli e os vereadores Márcio Costa, Sandro Hoici e Claudinei Magrelo, delegado de Polícia Civil Rinaldo Gomes Moreira, assistente social Jane Maria Maia, capitã Tatiane, do Corpo de Bombeiros, diretora da Escola Municipal Efantina de Quadros, Mara Ivane Costa, diácono Cícero, entre outras autoridades.         Edna Chulli, fazendo uma retrospectiva do evento, disse que o mês de março é especial, pois a Feira Mulheres de Atitude foi iniciada neste mês, no ano de 2006, e hoje é um evento que mostra o potencial das mulheres de Nova Andradina. “Hoje, temos 30 tendas e se colocarmos mais 20, com certeza teremos expositoras para este espaço. Nesta feira, temos mulheres dos Assentamentos Santa Olga, Teijin, e do acampamento Primavera, e queremos render nossas homenagens pela determinação dessas expositoras. A feira é um espaço público e democrático. Parabenizo a todas as mulheres, que são guerreiras, determinadas e quando têm um sonho, buscam realizá-los”, afirma.          O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, falou do compromisso das mulheres com a sociedade, pois tem uma grande responsabilidade dentro do seu lar, na educação e formação de suas famílias. “O reconhecimento às mulheres deve ser feito diariamente. Retratamos hoje o trabalho e o reconhecimento que esta administração tem dado às mulheres do nosso município, e enfrentaremos todos os desafios para continuar dando à mulher direito à igualdade”, defende.         A juíza Jaqueline Machado falou que os direitos das mulheres tiveram alguns avanços, afirmando que a feira mostra que as mulheres podem e têm tudo para mudar a situação de exclusão e opressão que enfrentam diariamente. “Temos que enfrentar a violência doméstica, que é um grande mal que assola as mulheres. Parabenizo a todas as mulheres pela feira, e conclamo a todas a refletirem sobre a situação de hoje e o que pode ser melhorado”, analisa.         O prefeito Gilberto Garcia disse que a feira é um espaço democrático, onde as mulheres de Nova Andradina fazem a diferença, demonstrando sua firmeza, determinação e o empreendedorismo. “Estamos trabalhando para continuar avançando, com cada vez mais mulheres na feira. Parabenizo e desejo muito sucesso para a Feira Mulheres de Atitude”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia, declarando aberta a feira.         Após a abertura oficial da Feira Mulheres de Atitude, foi realizada uma apresentação de capoeira do Grupo Memória, do professor Paulo. A primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia presenteou as mulheres presentes com lenços, em comemoração ao mês da mulher.