Programação inclui dois shows diários, além de grande show pirotécnico e queima da fogueira, no encerramento da festa no domingo A 27ª Festa Julina de Nova Andradina (Fejuna) inicia sua programação nesta quinta-feira, dia 09 de julho, com encerramento no domingo, dia 12 de julho, com grande show pirotécnico e queima da fogueira, homenageando uma personalidade. Na quinta-feira, dia 09 de julho, acontece a fase eliminatória do Concurso Garota & Garoto Fejuna 2009, e shows com Anderson Palopoli e Alex & Yvan. Na sexta-feira (10), será realizada a final do Concurso Garota & Garoto Fejuna 2009, com premiação aos vencedores, e shows com Créu Moreschi & Júlio César e Oásis Banda Show. No sábado, as atrações são a Banda Contramão e Banda Santa Mônica. E no domingo, encerramento da festa, será realizado o show pirotécnico e queima da maior fogueira do Estado, com homenagem a uma personalidade, e shows com Banda Bonanza e João Márcio & Fabiano, a dupla que conquistou o Brasil e foi vencedora do Garagem do Faustão. Além das atrações musicais, a 27ª Fejuna terá ainda uma grande variedade de barracas de entidades e das Secretarias Municipais, mostrando os projetos e trabalhos desenvolvidos em Nova Andradina. A “Feira Mulheres de Atitude”, com artesanatos e praça de alimentação, com salgados, doces, chocolate, tapioca, crepes, pastéis, churrasquinho, cachorro quente e comida chinesa também já estão confirmadas para a 27ª Fejuna. O forte da feira é o artesanato em geral, que traz sempre grande público para adquirir os produtos. Poderão ser adquiridos durante a feira panos de prato, chinelos, tapetes, vidros, caixas, telas, flores, peças para decoração, bijuterias, entre outros produtos. A “Mulheres de Atitude” é formada por mulheres autônomas e organizações de mulheres, que têm durante a feira uma oportunidade de comercializar seus produtos. A Fejuna foi criada na década de 80, e é um evento voltado para atender as entidades assistenciais do município, propiciando uma oportunidade de arrecadarem recursos através da venda de produtos nas barracas montadas para a festa e oferecer lazer e entretenimento à população. Este ano a Fejuna completa 27 anos de sucesso, sendo uma das maiores festas do gênero no Estado, que faz parte do calendário cultural da Fundação de Turismo (Fundtur). O prefeito Gilberto Garcia determinou que todos os esforços sejam empreendidos e cuidados tomados a fim de garantir uma excelente festa para a população de Nova Andradina e região, já que a Fejuna é um dos cartões postais do turismo regional.