Realizado pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Semec, pelo Departamento de Cultura, o Festinova, em sua 6ª edição, recebeu grande público e um maior número de inscritos.         Nas três noites, houve grandes apresentações que deram muito trabalho aos jurados para classificar os melhores. Como na quinta-feira, onde houve apresentações das categorias gospel e popular, no sábado, classificaram os da categoria sertanejo.         Na final, a disputa foi entre todos, e venceram: no popular: Nayara Nantes Dantas, Marco Junior, Banda Taka Off, Eduardo e Francieli, Diego Maderal. No Gospel, foram vencedores Katia Nunes Belém, Banda Enom (Guilherme), Neiva, Elda Paula, Camila Batista Santos Mota e entre os Sertanejos foram vencedores: Marquinhos, Mayck e Junior, Elias Alves, João Márcio e Mateus e José Freire e Jurandir.         Os jurados foram: a diretora da Semec Nair Lorencini Russo como presidente; Umberto Canesque Filho, Secretário Municipal de Administração (representando o Prefeito Gilberto Garcia); Aline Abdala, regente do coral da Igreja Batista e vocalista do ministério Tekla e pianista; Ivonete Gonçalves, cantora, compositora, integrante de várias bandas do Paraná, e atualmente, integrante do Grupo Musical Crepúsculo Vital; Sílvio de Souza, radialista há 50anos, apresentador de programas de calouros em Nova Andradina e diretor-presidente do jornal A Folha do Vale; Alexander Cleyton de Souza, contrabaixista e líder do Ministério Tekla da Igreja Batista e presidente da Juventude Batista de Mato Grosso do Sul.         O Festinova é um evento classificatório para o Cantanova, que é o festival da canção de Nova Andradina, são todos os classificados até a 10ª posição de cada categoria, conforme explica Wanger Dantas, coordenadora do Departamento de Cultura.         Para Umberto Canesque, o evento deste ano foi diferenciado, pela participação do público, que acompanhou par e passo todas as apresentações, aplaudindo e auxiliando os jurados na escolha dos melhores. “O Governo Municipal, através da Semec e do Departamento de Cultura, mais uma vez, estão de parabéns, pelo evento que consagra o talento do povo de Nova Andradina, e cujo público, demonstra com organização e muito entusiasmo, que gosta e sabe aplaudir quem tem valor artístico”, disse ele, lembrando que o Prefeito Gilberto Garcia não pode se fazer presente, devido a outros compromissos no exercício de sua função.