O 3º Festival de Bandas e Fanfarras, que está sendo preparado pela Prefeitura Municipal, com envolvimento de todas as Secretarias Municipais, já conta com 13 bandas e fanfarras confirmadas, e o público de Nova Andradina e região deverá se surpreender e se emocionar com as apresentações. O festival, em sua terceira edição, é realizado tradicionalmente no dia 30 de abril, data de comemoração de 51 anos de instalação do município.         Na tarde de terça-feira, dia 20 de abril, foi realizada uma reunião na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com a participação de Nair Lorencini Russo, representando o secretário de Educação Luiz Carlos Sampaio, secretário de Administração, Umberto Canesque Filho, maestro da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, Edson Dias Pinheiro, Elsa Satil, coordenadora do Departamento de Cultura, Wanger Dantas, sub-tenente Menezes, representando a Polícia Militar, além da equipe técnica que está auxiliando na preparação do festival. Assuntos como segurança, iluminação, alimentação, decoração, sonorização, banheiros químicos, coletores de lixo e demais assuntos pertinentes à organização do festival foram discutidos durante a reunião.         A preparação do 3º Festival de Bandas e Fanfarras está sendo realizada com toda a preocupação para que seja proporcionada uma festa de comemoração com muita qualidade, segurança, superando as expectativas do público que é fiel e tem comparecido em massa para prestigiar as apresentações, desde a implantação do festival. “O público deverá se surpreender com a qualidade das bandas e fanfarras”, destaca o secretário Umberto Canesque Filho.         Estão confirmadas a Banda Musical do Colégio Militar de Campo Grande, Presidente Bernardes/SP, Anaurilândia, duas de Dourados, Adamantina/SP, Ivinhema, Nova Andradina, Junqueirópolis/SP, Presidente Venceslau/SP, Batayporã, Presidente Epitácio/SP, e Corumbá, uma banda que já recebeu vários prêmios em festivais nacionais e internacionais.         O prefeito Gilberto Garcia convida a todos os moradores de Nova Andradina e região para que venham prestigiar o 3º Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, a partir das 16 horas, na Rua Milton Modesto, em frente à Igreja Matriz. “Esperamos que o público venha prestigiar o 3º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, que está sendo preparado para vocês”, conclui o prefeito.