As obras do Centro de Convenções, que estão sendo executadas pela Administração Municipal Nova Andradina Avançando Sempre continuam em andamento ao lado do novo Paço Municipal. A primeira etapa da obra foi concluída, e no momento, o prédio está pronto para começar a receber os acabamentos internos.         De acordo com a secretária de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, foi iniciado o fechamento do hall principal com portas de alumínio e vidro, e estão sendo colocadas janelas de alumínio e os vidros, com 41 m², no prédio.         O piso do hall de entrada já foi concluído, e os dois anfiteatros estão prontos para receber os carpetes. Os sanitários também estão prontos, assim como a parte de fiação, que já está pronta para iniciar a colocação das luminárias.         O Centro de Convenções é projetado para a realização de múltiplos eventos, com uma arquitetura contemporânea, e possui área construída de 2.012 m², sendo considerado um dos mais modernos do Estado. O valor total da obra é de R$ 2.103.896,77, sendo R$ 686.500,00 proveniente de emenda, e com contrapartida de R$ 1.418.396,77 do Governo Municipal.         A obra possui um hall de 146,44 m², com acomodações para cerca de 100 pessoas em pé, salão multiuso com 408,13 m² de área construída e acomodações para 300 pessoas e uma cozinha anexa (espaço projetado para realização de coquetéis, exposições e reuniões), dois auditórios, sendo um com capacidade para 465 pessoas e outro para 162, sanitários masculino e feminino, sendo que todos os ambientes possuem acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida.         Esta obra está sendo muito aguardada pela população, uma vez que Nova Andradina ficará dotada de um local apropriado para a realização de eventos de pequeno a grande porte. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que este será um dos grandes cartões postais do município, fazendo parte da quadra onde estarão em breve integrados os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Em nosso governo, a educação, a cultura e o esporte terão grandes investimentos, uma vez que acreditamos que somente através da educação, promoção da cultura, esporte e lazer, poderemos formar cidadãos conscientes e responsáveis, além de impulsionar o crescimento de Nova Andradina”, comenta o prefeito.