Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) participou de uma série de reuniões em Campo Grande para dar sequência à costura de acordos de cooperação técnica para entidade. Na ocasião, a Finova foi representada pelos diretores técnico e administrativo, Sonner Arfux e Renato Pires, respectivamente. 
A primeira audiência, realizada por teleconferência, contou com a participação de técnicos da Energisa em quatro estados (MS, SP, MG e RJ) e resultou na abertura de um canal para apresentação de projetos da Finova para o apoio técnico e financeiro da empresa.
Na sequência, os diretores da Fundação e as instituições parceiras (IFMS, UFMS, UEMS e Uniesp) se reuniram para debater a implantação de um campus tecnológico, compreendendo a Finova Incubadora e a Finova Aceleradora, ambas inauguradas pelo prefeito Roberto Hashioka e já em funcionamento no distrito industrial.
Ainda em Campo Grande, a Finova participou de reunião promovida pela Rede MS de Inovação, para discutir a participação da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina no evento ERIN – Rede de Inovação do Centro Oeste, previsto para abril. 
Com o pró-reitor de Pesquisa da UFMS, Jeovan Figueiredo, e a professora Solange Fachin, também da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, os diretores concluíram as negociações necessárias para firmar acordo de cooperação técnica entre Finova e UFMS.