O secretário municipal de Planejamento e Controle e diretor da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, Renato Pires, recebeu nesta semana, em Campo Grande, o certificado de associação da Finova à Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação.
Ligada à UFMS, a instituição tem como atividade principal promover ações visando a integração, ampliação e o desenvolvimento do Ecossistema de Empreendedorismo Inovador em Mato Grosso do Sul, conectando os principais agentes inovadores do Estado.
O certificado foi entregue pelo presidente da Rede MS de Inovação, Jardel Pauber Matos e Silva. Trata-se de mais uma conquista da nossa Fundação de Tecnologia, estabelecendo parcerias rumo à nossa consolidação como um polo de ciência e inovação, afirmou Renato Pires.
O certificado de associação da Finova à Rede MS foi oficializado pouco mais de um mês após da fundação de Nova Andradina conquistar filiação à Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), uma das maiores instituições do gênero na América Latina.
A dedicação de cada parceiro e o empenho em efetivarmos nossa fundação para que hoje ela se tornasse uma realidade é o que nos credenciou à conquistar estes certificados de filiação, ratificando um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento regional a partir da tecnologia e da inovação, enfatizou o prefeito Roberto Hashioka.