A Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp) realizou no sábado, dia 29 de maio, a abertura da 8ª Copa Funaesp de Futebol, categoria adulta, com jogos no Estádio Andradão.         O prefeito Gilberto Garcia e o vereador Claudinei Magrelo deram o pontapé inicial da competição, para o primeiro jogo, realizado entre Barcenal e Arcenal, pela Chave A, com Barcenal vencendo por 5 a 2.         No domingo, dia 30 de maio, foram realizados mais dois jogos da primeira rodada, com Morada do Sol vencendo por 4 a 3 o NM Veículos, e empate entre União FC e 17 de Abril em 2 a 2, ambos jogos pela Chave B.         A próxima fase será realizada no sábado, dia 05 de junho, e no domingo, dia 06, com mais três jogos. Com início previsto para as 15 horas, o 17 de Abril disputa com o Sub 18, pela Chave B, no sábado, e no domingo, os jogos serão entre Atlético X Barcenal e São Vicente X Casa Verde, ambos pela Chave A.         A 8ª Copa Funaesp de Futebol conta com 10 equipes participantes, sendo a Chave A composta por Arcenal, Barcenal, São Vicente, Casa Verde e Atlético, e a Chave B com União FC, 17 de Abril, NM Veículos, Morada do Sol e Sub 18. A final da competição está prevista para o dia 15 de agosto.