A Fundesporte, em parceria com o Governo Municipal de Nova Andradina, iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 26 de abril, o curso de Recreação e Lazer, que é voltado aos acadêmicos e profissionais de Educação Física.         A abertura oficial do curso foi realizada no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”, contando com a participação de 50 pessoas, e a capacitação será finalizada na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, após as aulas teóricas e práticas.         Estiveram presentes na abertura oficial do curso de Recreação e Lazer o coordenador da Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp), Gilmar Amorim, representando o prefeito Gilberto Garcia, Elsa Satil, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, Maria Cristina Delgado, representando o presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, vereadores Adriano Palopoli e Claudinei Magrelo, e os ministrantes do curso, professora mestra Bernadete Siqueira Loureiro e professor Maurício Bernardo Aguiar.         A gerente do curso de Recreação e Lazer, Maria Cristina Delgado, afirmou que a capacitação é voltada aos profissionais e acadêmicos que atuam com crianças, jovens e até a terceira idade, desenvolvendo atividades sobre a fundamentação do que é lazer e recreação, confecção de brinquedos de materiais alternativos e com baixo custo, e introdução ao badmington, esporte muito dinâmico, que agora está sendo difundido em todo Estado. “Iremos oferecer um curso dinâmico, alegre e também de muita responsabilidade, porque o trabalho com este público é muito importante e deve ser desenvolvido por profissionais capacitados. Esperamos o compromisso dos participantes para que aprendam e coloquem em prática os conhecimentos recebidos”, analisa.         Gilmar Amorim, falando em nome do prefeito Gilberto Garcia, disse ser uma honra poder receber esta capacitação em Nova Andradina, pois este é o curso mais requisitado na Fundesporte, e que o prefeito Gilberto Garcia, que está sempre preocupado em poder proporcionar as capacitações em todos os setores, agora está dando esta oportunidade aos profissionais de Educação Física. “Espero que vocês aproveitem ao máximo esta oportunidade, e que apliquem os conhecimentos no trabalho no dia a dia”, conclui o coordenador da Funaesp.