O Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, Dr. Norberto Fabri, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Tito José, realizou uma reunião com a Associação Médica do Vale do Ivinhema, para discutir a composição do corpo clínico que vai atuar no Hospital Regional.         A Funsau-NA é o organismo que vai gerenciar o Hospital Regional, cujas obras já estão concluídas, com recursos do Governo do Estado, e que vai atender a região do Vale do Ivinhema, no sistema de apoio financeiro, envolvendo as esferas estadual, federal e municipal.         De acordo com Norberto Fabri, que foi empossado no cargo de Presidente recentemente, já estão sendo concluídas as providências para o registro civil da entidade, no Cartório do Primeiro Ofício de Nova Andradina. Após, a entidade será inscrita na Receita Federal e em seguida, concluídas essas iniciativas de ordem legal, dar-se-á início ao processo seletivo público simplificado, para a contratação dos servidores da Fundação, que vão atuar no Hospital Regional.         Os primeiros servidores terão contrato de um ano, e neste período será providenciado o concurso público para provimento definitivo das vagas.         Ainda de acordo com Norberto, o Prefeito Gilberto Garcia definiu que o Hospital Regional deverá entrar em funcionamento, com consultas, internações, cirurgias, ainda no mês de outubro, o mais tardar em novembro deste ano.         O Hospital Regional é um sonho para toda a população do Vale do Ivinhema, pois representará conforto para os pacientes e as famílias, que assim, poderão evitar tantas viagens para atendimento médico e hospitalar em outros centros.         Também vai prover a região de um centro médico-hospitalar, moderno, amplo, com equipamentos de última geração e que poderá abrigar todo tipo de especialidades médicas.         Para Norberto, o Regional representa de fato, a realização de grande parte do seu trabalho enquanto Secretário de Saúde, cargo que ocupou por mais de seis anos, dos quais, muitos dos esforços foram destinados à concretização do Hospital Regional. O Hospital Regional, conforme explica Gilberto Garcia, “é um dos três elefantes brancos que Nova Andradina possuía, e que, com os esforços conjuntos do Governo do Estado e da Prefeitura, estamos colocando em funcionamento, a favor do povo da região”, disse ele.         Gilberto referia-se ao Instituto de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina, que já funciona desde o início deste ano, após quase vinte de paralisação das obras; ao Hospital Regional cujo início das obras também remonta aos anos noventa e que só está sendo possível graças ao empenho da administração passada, à qual ele deu continuidade; e por último, Gilberto refere-se ao aeródromo municipal, que deverá ser concluído no próximo ano.         “Estamos consolidando o desenvolvimento da cidade, contribuindo com a região, e não vamos parar por aí, realizando sonhos e promovendo o bem estar da comunidade”, concluiu Gilberto, que tem dado todo apoio à Funsau-NA para bem cumprir a difícil missão de colocar em funcionamento o Hospital Regional de Nova Andradina.