A equipe do Gestar II, programa de formação continuada nas áreas de matemática e língua portuguesa, realizou na noite de quarta-feira, dia 16 de dezembro, evento de encerramento das atividades de 2009, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, anexa ao Museu Municipal. O Gestar II é um programa de formação continuada semipresencial, na formação de professores nas áreas de língua portuguesa e matemática, objetivando melhorias no processo ensino – aprendizagem, voltados aos professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Receberam os certificados 29 professores que participaram do curso de formação continuada. O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, representando o prefeito Gilberto Garcia, a formadora do Gestar na área de matemática, Lidiane Aparecida Breguedo Moraes, a formadora na área de língua portuguesa, Luzia Otesrbach, coordenadora dos Centros de Educação Infantil, Maria Irene Basso Travenssolo, diretores das Escolas Municipais Lúcia Helena Pires de Araújo (João de Lima Paes), Delmiro Bonin (Ministro Marcos Freire), Ana Maria Alves da Silva (Luis Cláudio Josué), e o diretor da Rádio Clube, de Nova Casa Verde, Clodoaldo Barthiman. A professora Lúcia Helena Pires de Araújo deu seu depoimento sobre o programa Gestar II, afirmando ser um programa muito importante para todos os participantes, com ganhos para toda Rede Municipal de Ensino. “Esse treinamento foi de alto nível, aumentando a capacidade de todos os participantes. Parabenizo as professoras e formandos”, destaca. A formadora na área de matemática, Lidiane Breguedo, agradeceu aos participantes do curso pela participação, empenho, pois todos tiveram oportunidade de aprender mais. “A educação de Nova Andradina tem dois períodos, antes e pós a realização do Gestar, que plantou em nós o objetivo de buscar a cada dia a educação de qualidade, buscando sucesso no ensino e aprendizagem, dia a dia. Acreditem em vocês e lutem pela melhoria na qualidade de ensino”, afirma. O secretário Luiz Sampaio parabenizou o trabalho das formadoras do Gestar II, bem como de todos os professores participantes do curso, que tiveram determinação para estudar e reciclar os seus conhecimentos. “Vejo aqui bons frutos. Vamos semear com competência e com amor os nossos alunos. Parabenizo a todos pela realização deste curso, nossos alunos com certeza irão agradecer”, conclui."