A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, realizou no sábado, dia 07 de março, durante a Feira Mulheres de Atitude, a III Gincana Mulheres de Atitude. O evento contou com a participação da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Claudinei Brambila e Márcio Costa, e da superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli. Esta gincana foi idealizada com o objetivo de confraternizar as mulheres, proporcionando momentos de descontração e diversão. Com a parceria do Rotary Club Centenário, foram realizadas brincadeiras, em que as mulheres participam individualmente ou em duplas, e ao final foram premiadas com medalhas de ouro pelo 1º lugar a equipe Pedra 90, em 2º lugar, medalha de prata, Câmara Municipal e 3º lugar Casa Verde, que recebeu medalha de bronze. Houve participação de mais de 70 mulheres, sendo que a Prefeitura Municipal disponibilizou um ônibus para transporte das mulheres do Distrito Nova Casa Verde, para elas também pudessem participar deste momento de confraternização. “O Rotary Club Centenário é parceiro desde a primeira edição da gincana, que ocorreu em março de 2007. Os componentes do clube organizam e executam as tarefas, sendo esta parceria fundamental para a realização, porque a equipe da Superintendência da Mulher é pequena e não teria condições de organizar sozinha o evento”, destaca a superintende Edna Chulli. O comércio local também participou com doações de brindes para as participantes, assim como os vereadores, e a deputada estadual Dione Hashioka, que sempre colabora com a doação de brindes. Foram compostas sete equipes, sendo a Mulheres de Atitude, Pedra 90, Câmara Municipal, Casa Verde, Toque de Vida, Saúde da Mulher e As Descamisadas, esta última composta por idosas do Projeto Conviver, lideradas pela agente de saúde Maria Noemi Ferreira, e todas desta equipe receberam um prêmio de participação, considerando as dificuldades em participar das tarefas. “O evento é muito alegre e vale a pena quando vemos mulheres se divertindo, esquecendo dos afazeres diários e de responsabilidades, que é característica da maioria delas. Na gincana, as mulheres deixam de ser esposas, donas de casa, mães, profissionais e são apenas pessoas felizes e com vontade de vencer a prova. Este é o maior objetivo”, conclui Edna.