O governador André Puccinelli, juntamente com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, e autoridades, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, a entrega de notebooks do Programa Educação para o Sucesso, que beneficia os alunos que se destacaram em 2010, com as melhores notas.         Na solenidade, realizada na sede da Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Nova Andradina (Acena), foram premiados os alunos das as escolas estaduais dos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Anaurilândia e Ivinhema, além da assinatura de convênio com a Superintendência do Procon, para cedência de computadores para a unidade de Nova Andradina.         Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Simone Tebet, os deputados estaduais Dione Hashioka, Zé Teixeira, Onevan de Matos, Paulo Corrêa e Mara Caseiro, prefeitos Edson Peres Ibrahim (Batayporã), Verônica Ferreira (Taquarussu), Renato Câmara (Ivinhema), Marcílio Benedito (Novo Horizonte do Sul), Edson Takazono (Anaurilândia), secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, presidentes de Câmaras e vereadores de Nova Andradina e região, presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Seikó Miahira, superintendente do Procon, Lamartine dos Santos Ribeiro, delegados, diretores de escolas, secretários municipais de Nova Andradina e região, entre outras autoridades.         O Programa MS Forte na Educação, do Governo do Estado, neste ano letivo, deve realizar a entrega de 4.910 notebooks, 640 mil uniformes e 320 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Estadual de Ensino. Receberam o notebook de última geração, com bolsa e pen drive os alunos Louyse Kristine Pelegrino Santos (4º ano), da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, Bárbara Função Umada (1º ano do Ensino Médio), da Escola Estadual Maria José, de Anaurilândia, Camila Menegasso dos Santos (1º ano do Ensino Fundamental), da Escola Estadual Luiz Vaz de Camões, de Angélica – Distrito de Ipezal, Carolaine Dias Abreu (9º ano), da Escola Estadual Brás Sinigáglia, de Batayporã, Kelen Soares dos Anjos (1º ano Ensino Fundamental), da Escola Estadual Dr. Martinho Marques, de Taquarussu, Fernando Lucas Maschio Ferreira (3º ano do Ensino Médio), da Escola Estadual Reynaldo Massi, de Ivinhema, e Rafaela Rodrigues Rufino (6º ano), da Escola Estadual Dorcelina de Oliveira Folador, de Novo Horizonte do Sul.         A deputada estadual Dione Hashioka, falando em nome da Assembleia Legislativa, falou do seu orgulho em representar a base de sustentação do governo André Puccinelli, que muito tem investido na educação. “Nos honra muito poder realizar a entrega desses notebooks, assim como os uniformes e os kits escolares, que em breve serão entregues, que são incentivos à educação. Parabéns ao governador André Puccinelli, à secretária de educação, aos prefeitos e diretores por mais esta conquista, e esperamos poder melhorar ainda mais a cada ano. Continuaremos nosso trabalho voltado ao desenvolvimento do Vale do Ivinhema e de Mato Grosso do Sul”, afirma a deputada.         O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, afirmou que a entrega dos notebooks é mais um compromisso resgatado do Governo do Estado, dizendo ao governador André Puccinelli dos incentivos que estão sendo realizados na educação, como a implantação do ensino apostilado, o segundo professor no 1º ano do Ensino Fundamental, e o ensino integral como projeto piloto em uma das unidades escolares da Rede Municipal. “Estamos empenhados e ainda iremos implantar ar condicionado em todas as nossas salas da Rede Municipal”, declarou o prefeito, que foi bastante aplaudido pelos presentes. Gilberto Garcia reafirmou que a educação é a base para o desenvolvimento, e que dará continuidade ao projeto de desenvolver ainda mais o setor, para que com isso, a cidade cresça cada vez mais. “Parabenizo o governador André Puccinelli e agradeço todos os incentivos que tem sido realizados em Nova Andradina”, declara.         O governador André Puccinelli disse que nos setores essenciais da administração, não se pode haver partidarismo, afirmando que todos devem trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado. Puccinelli relembrou os primeiros uniformes que foram entregues há três anos, e que neste ano, estão sendo entregues os notebooks, kits escolares e uniformes. “Estamos realizando estudos, e vamos nos esforçar para poder premiar cada aluno que se destacar em todas as salas de aula das escolas estaduais”, defendeu o governador, fazendo agradecimentos a todos que contribuem para que as escolas estaduais possam alcançar os melhores índices no País. “A escola é nossa segunda família, a intenção do Governo do Estado é poder incentivar para fortalecer essa segunda família, superando todos os desafios para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino”, finalizou o governador.