Prefeito Roberto Hashioka destaca a importância da inauguração de mais uma obra na área da saúde O governador André Puccinelli esteve no sábado, dia 29 de setembro, inaugurando e lançando obras para Nova Andradina. Durante a visita, o prefeito Roberto Hashioka mostrou o andamento das obras do Estádio Municipal e da UFMS para o governador André, deputado federal Waldemir Moka e senador Valter Pereira. Participaram da solenidade a deputada estadual Dione Hashioka, a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, prefeitos da região, como João Cassuci (Angélica), Genivaldo Medeiros (Taquarussu), Jercé Eusébio (Batayporã), Antônio Eduardo de Lima Ricardo (Anaurilândia), Renato Câmara (Ivinhema), vereadores de Nova Andradina e região, além de autoridades civis e militares e população. Na ocasião, foi inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas, que possui cinco consultórios completos e atenderá a população da região, nas especialidades periodontia, cirurgias menores e semiologia (diagnóstico de câncer bucal), endodontia, prótese e atendimento para pacientes especiais como por exemplo diabéticos e cardíacos. Foi assinada ainda a ordem de serviço para construção de 100 unidades habitacionais, do Projeto Meu Lar, que serão construídas no Conjunto Habitacional Bela Vista. A obra tem um custo aproximado de R$ 1,25 milhão, sendo R$ 300 mil do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 350 mil da Prefeitura Municipal e R$ 650 mil financiados pelo Banco Paulista. Outra obra implantada foi o Centro de Reabilitação Regional, com três salas para atendimento, onde serão tratadas diversas patologias, como doenças ocupacionais, acidentados, traumáticos, problemas ortopédicos, prótese e órtese, câncer, problemas respiratórios, entre outros. O prefeito Roberto Hashioka diz que vem cumprindo rigorosamente com suas metas. Em 2008, serão mais de 500 mil m² de pavimentação asfáltica e por bloquetes, de acordo com Hashioka, além dos investimentos em unidades habitacionais, com 638 unidades com o lançamento da obra do Governo Estadual. Nova Andradina não participava de programas habitacionais há mais de 20 anos. “Quanto mais se oferece, mais aumenta a demanda por saúde. Continuaremos trabalhando para trazer sempre o melhor para nossa população”, destacou o prefeito. A secretária Tânia Garib disse que Nova Andradina estava recebendo ações na área de políticas públicas para a saúde, em que os trabalhadores também são contemplados com o atendimento. Já a secretária Beatriz Dobashi disse que a inauguração do Centro resultado da solidariedade da Prefeitura Municipal, que irá coordenar o atendimento para região, pois serão sete municípios atendimentos. O deputado federal Waldemir Moka afirmou que Nova Andradina, é, sem dúvida, uma cidade-pólo no Estado. “O Vale do Ivinhema está cada vez mais atraindo o agronegócio, mostrando que é um município economicamente forte”, destaca. O senador Valter Pereira disse que o prefeito Hashioka é o general do desenvolvimento de Nova Andradina, pois Hashioka tem compromisso com o município e a população. “Com um bom exército, boa estratégia e um bom comandante com certeza obteremos sucesso”, analisa. A deputada Dione Hashioka disse que o Centro inaugurado irá superar as expectativas, alcançando os municípios vizinhos, além de pedir ao governador a conclusão do Hospital Regional. “O governador André está começando a delinear um grande futuro para Mato Grosso do Sul”, afirma. O governador André disse estar satisfeito em ver que os recursos foram bem aplicados, e que a parceria entre Estado e município irá possibilitar o atendimento a toda a região. André Puccinelli ainda afirmou que em 2008 a pavimentação da rodovia entre Taquarussu e Nova Andradina será concluída. “O lançamento das obras dessas 100 unidades habitacionais retrata no beneficiado a alegria de poder abrigar a família. Com todos os investimentos, o Vale do Ivinhema terá condições de competir em economia com a região da Grande Dourados”, conclui André.