Com a presença das mais altas autoridades do Estado e representante de todos os Municípios do MS, André Puccinelli anuncia pacote de obras, onde consta a duplicação da Rodovia MS-134, que interliga Nova Andradina e Batayporã Nova Andradina continua a viver um tempo de exuberância em seu desenvolvimento. Desde que assumiu seu primeiro mandato em 2001, o prefeito Roberto Hashioka vem acumulando sucesso em suas administrações, graças à sua eficiência política e administrativa, transformando em realidade os grandes sonhos de toda a população. São incontáveis as obras de realce, já realizadas e em andamento, inclusive com várias inaugurações marcados para comemorar os 49 anos de sua emancipação, agora este mês. Para maior satisfação daqueles que se interessam pelo crescimento harmonioso da cidade, e que, como pólo regional, lhe impõe o dever de lutar por benefícios para toda a região, o governador André Puccinelli acaba de anunciar a duplicação da Rodovia MS-134, no trecho que interliga Nova Andradina a Batayporã. O lançamento aconteceu no Palácio de Convenções Rubens Gil de Camillo, neste dia 17, onde compareceram senadores, deputados federais e estaduais, representantes do Poder Judiciário, secretários de Estado, o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, além da maioria dos prefeitos dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli divulgou o seu programa, que denominou “Mato Grosso do Sul Fazendo Acontecer”, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,2 bilhões, beneficiando todos os municípios do Estado. Nova Andradina, representada pelo prefeito Roberto Hashioka, foi contemplada com várias obras, entre elas, a duplicação da Rodovia MS-134.Esta é uma antiga reivindicação do prefeito Roberto Hashioka, que contou ainda com o apoio irrestrito da deputada estadual Dione Hashioka. O projeto prevê a duplicação de nove quilômetros de rodovia, no valor aproximado de R$ 8 milhões. O trecho inicia-se no prolongamento da Avenida Eurico Soares em Nova Andradina, seguindo até a antiga Rodovia Boiadeira, cruzando com o Anel Rodoviário (outra obra conquistada pelo prefeito Hashioka), e segue até o entroncamento de Batayporã com Anaurilândia. A grande importância da duplicação, segundo o prefeito Hashioka, é proporcionar maior segurança aos milhares de veículos que por ali circulam diariamente, já que o trecho, além de contemplar o tráfego doméstico, é o portal de entrada e saída do Centro-Oeste, confluência dos três estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. A deputada Dione Hashioka, uma grande batalhadora em favor da região, trabalhou intensamente junto com o prefeito para a consecução desta obra. Ela firma que “é mais uma demonstração da competência e visão do governador André Puccinelli. Parabenizamos o prefeito Hashioka e toda a população, por esta conquista tão importante, que vai garantir maior segurança para os usuários daquela importante rodovia”, disse a deputada. Já o prefeito Roberto Hashioka, demonstrou sua alegria pelo benefício recebido e afirmou: “graças a sensibilidade e competência do governador André, a região está sendo contemplada com esta obra, para a qual vimos lutando há anos, num projeto que temos certeza, irá beneficiar sobremaneira todo o Mato Grosso do Sul. Nunca duvidamos de que o governador nos ouviria nesta justa reivindicação, significando o cuidado que o André tem com a vida humana e a sua percepção no que diz respeito ao crescimento do nosso Estado”. Vale ainda lembrar que esse trecho, considerado um dos mais perigosos da região, tem assistido a graves acidentes, inclusive com vítimas fatais, o que, por si só justifica o investimento.