Este é o grande presente que o Governador André Puccinelli acaba de entregar para a população de nossa cidade, quando, neste dia 14, em Campo Grande, recebeu em audiência o Prefeito Gilberto Garcia, e confirmou que o Governo do Estado garantiu os recursos para esta obra de vulto. Serão empregados mais de R$ 4 milhões, sendo que destes, R$ 3.506.452,63 o Governador André conseguiu junto ao Governo Federal. “Vamos complementar com mais R$ 500 mil, recursos do Estado de Mato Grosso do Sul, para dotar Nova Andradina de um aeródromo que atenda às necessidades de seu grande desenvolvimento”, afirmou o Governador ao Prefeito, quando lhe deu a boa nova.         O Diário Oficial da União, de nº 80, publicou a destinação dos recursos, e resta agora a conclusão da análise pelo Comar (Comando Aéreo Regional), para que a obra seja licitada e iniciada.         A íntegra da publicação informa a conclusão e revitalização em CBUQ da pista de pouso e decolagem; taxi/ligação e do pátio de aeronaves; implantação da cerca de proteção; construção, instalação e equipagem do balizamento noturno;implantação do acesso ao SECINC; implantação do SECINC do aeroporto de Nova Andradina.         O aeroporto de Nova Andradina é uma obra estruturante, de suma importância, e que vem fortalecer o potencial do Município, contribuindo decisivamente para a atração de investimentos externos. Sua conclusão e operacionalização vai revigorar projetos de grandes empresas que estão vindo para Nova Andradina.         O aeroporto foi projetado para receber aeronaves inclusive no período noturno.         Como se sabe, esta é uma das três obras em Nova Andradina, que até o ano de 2009, início da administração do Prefeito Gilberto Garcia, eram consideradas “elefantes brancos”, por estarem inacabadas e paralisadas há muitos anos: a Escola Agrotécnica, o aeroporto e o Hospital Regional.         Todas elas foram objeto de intenso trabalho do ex-prefeito Roberto Hashioka, que, juntamente com a Deputada Dione Hashioka, lutaram muito para a solução dos problemas que impediam suas conclusões e funcionamento. A Escola Agrotécnica transformou-se no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, orgulho dos sul-mato-grossenses, que já está em pleno funcionamento deste o início deste ano; o Hospital Regional concluído, graças aos recursos do Governo do Estado, que garantiu também o mobiliário e equipamentos, deverá estar em funcionamento no próximo mês de outubro. A terceira e última é o aeródromo, agora garantido definitivamente, pelo Governador André Puccinelli.         Durante audiência realizada neste dia 14, o Governador explicou ao Prefeito Gilberto Garcia que conseguiu os recursos junto ao Propaa (Programa de Auxílio a Aeroportos do Ministério da Defesa), depois de intensa luta, “atendendo ao povo de Nova Andradina, que necessita de um aeroporto à altura do seu crescimento”, disse André Puccinelli.         Por seu turno, Gilberto agradeceu em nome da comunidade, lembrando que “esta é mais uma prova incontestável do carinho que o Governador tem por nossa cidade, e por nosso povo”.         No ano de 2009, atravessando uma das piores crises na economia internacional, Gilberto se viu obrigado a adiar projetos de sua administração iniciante, pois não havia recursos, dada a diminuição drástica da receita.         Mas, sem esmorecer, adotando medidas severas de contenção de gastos, atuou emergencialmente no social, mas sem paralisar qualquer obra em andamento. Apenas diminuiu o ritmo e priorizou o essencial, como o atendimento em Saúde, Assistência Social e a Educação. Superando os desafios, partiu em busca de apoio nas demais esferas, e encontrou no Governador André o parceiro ideal para seus projetos. E não se decepcionou. Foram inúmeros os convênios que possibilitaram deslanchar no Programa de Casa Própria, no recapeamento das ruas da cidade, na duplicação da Moura Andrade (obra em andamento e que vai mudar o visual da cidade com as Multivias), e todo o aporte governamental para a inserção de cidadãos aos programas sociais e de Saúde, no combate à doenças endêmicas e principalmente, evitando que Nova Andradina se visse novamente diante de epidemias com a gripe H1N1 e a Dengue.         Porém, a obra mais marcante para toda a região é o Hospital Regional de Nova Andradina, que vai beneficiar todo o Vale do Ivinhema, num projeto conjunto, viabilizado pelo Governo do Estado, através da atuação da Deputada Dione Hashioka, do ex-Prefeito Roberto Hashioka.         O Governador, sensível aos apelos feitos, tornou possível a realização deste sonho que há mais de 15 anos, o povo espera, e agora, com o aeródromo, resgata mais um dos seus compromissos com a nossa população.         No entender do Prefeito Gilberto Garcia, “André Puccinelli demonstra mais uma vez, que suas promessas vão além das falácias, e todas elas são fruto de um governo sério e comprometido com os Municípios”, concluiu ele.