O governador André Puccinelli esteve em Nova Andradina neste sábado, dia 29 de maio, quando assinou ordens de serviço para execução de obras de recapeamento de vias urbanas, somando quase 70 mil m², reforma da Escola Estadual Marechal Rondon, construção de 260 casas populares, com investimentos de R$ 3,2 milhões pelos Governos Federal, Estadual e Municipal e a reativação do Hemonúcleo, muito aguardada pelos doadores de sangue de toda região. O governador ainda lançou a construção do projeto multivias, de duplicação até o Frigorífico Independência e na saída para Nova Casa Verde, com investimentos que ultrapassam os R$ 8,4 milhões.         O presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, disse que Nova Andradina tem encontrado, através do trabalho político do governador André Puccinelli, respaldo para continuar crescendo e se desenvolvendo.         O ex-prefeito Roberto Hashioka afirmou que o governador André Puccinelli tem uma dedicação totalmente voltada ao progresso e desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul, com responsabilidade nos investimentos, realizando ações para atender aos anseios da população, como a duplicação da rodovia Alcides Sãovesso, que liga Nova Andradina a Batayporã, a primeira rodovia duplicada no Estado, a conclusão do Hospital Regional, que em breve estará atendendo à população da região. “O governador vem a todos os municípios promovendo ações que trazem melhorias na qualidade de vida da nossa população, agradecemos os investimentos e as obras destinadas à Nova Andradina, que são muito importantes para nossa cidade”, declara Hashioka.         A deputada estadual Dione Hashioka, representando a Assembleia Legislativa, falou do seu orgulho em fazer parte da base de apoio ao Governo do Estado, afirmando que o governador André não lança obras sem contar com recursos em caixa para a sua conclusão. Dione agradeceu as obras estruturantes que estão sendo realizadas em Nova Andradina, como a reforma da Escola Estadual Marechal Rondon, recapeamento das vias urbanas, construção de casas populares, e reativação do Hemonúcleo. “Os municípios da região devem se unir para que o Hospital Regional possa funcionar e ser referência no Vale do Ivinhema. Que possamos, juntos, trabalhar em prol de Nova Andradina e do Mato Grosso do Sul, defendendo nossos interesses”, afirma.         O deputado federal Geraldo Resende parabenizou o governador André Puccinelli pelas obras de infraestrutura destinadas à Nova Andradina, como o recapeamento das vias urbanas e a construção das multivias, além das demais ações promovidas pelo Governo do Estado, que representam a vontade do governador André em trazer desenvolvimento para todos os municípios do Estado. “Também sou parceiro de Nova Andradina, e estarei trabalhando por esta cidade”, destaca.         O prefeito Gilberto Garcia agradeceu ao governador André Puccinelli os investimentos destinados à Nova Andradina, em especial a construção de casas populares, que trazem qualidade de vida para as famílias. “Nova Andradina agradece pela motoniveladora, que irá auxiliar a manutenção das nossas estradas, equipamentos para a Sanesul, investimentos para conclusão da parte física do Hospital Regional, e às multivias, que irão dar um novo visual para nossa cidade, além de proporcionar melhorias no nosso trânsito. Conte com Nova Andradina, estaremos trabalhando para oferecer sempre o melhor para nossa população”, declara o prefeito.         O governador André Puccinelli fez uma retrospectiva dos trabalhos desde 2007, e falou sobre os investimentos que estão sendo realizados em Nova Andradina. “Todos estes investimentos estão sendo realizados graças às reivindicações dos prefeitos e Câmaras de Vereadores, que nos dão um norte sobre as necessidades de cada município”, afirma.         Ao reativar o Hemonúcleo, o governador André afirmou que “o Governo do Estado vai repassar recursos para a Prefeitura para a contratação de um médico que ficará responsável pelo centro. Vai começar a funcionar a pleno vapor no mês de agosto”, disse Puccinelli. Além do Hemonúcleo, André lembrou que o Hospital Regional também “funcionará plenamente” em agosto, já que está pronto, mas aguardando a Prefeitura e Câmara de Vereadores criar uma entidade para gerir o hospital.         Após o evento em Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia ainda acompanhou o governador André Puccinelli em sua agenda realizada em Batayporã, quando foram lançados investimentos e o governador recebeu título de cidadão honorário, entregue pela Câmara Municipal.

PRESENÇAS – A solenidade, realizada na confluência das Ruas Milton Modesto e Juscelino K. de Oliveira, reuniu grande número de pessoas e autoridades, como o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vice-prefeito Raulino Baronceli, os deputados federais Waldemir Moka e Geraldo Resende, deputados estaduais Dione Hashioka, Londres Machado, Akira Otsubo, Onevan de Matos, Ary Rigo, Antônio Carlos Marun, ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, prefeitos Renato Pieretti Câmara (Ivinhema), Verônica Ferreira (Taquarussu), Marcílio Álvaro Benedito (Novo Horizonte do Sul), secretários municipais Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Umberto Canesque Filho (Administração), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Tito José (Tecnologia da Informação), Roberto Ginel (Serviços Públicos), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), vereadores Adriano Palopoli, Magrelo Brambila, Glauco Lourenço, Márcio Costa, Zé Bugre, Antônio Tomaz, Mário Ferreira de Oliveira, Sandro Hoici, presidente da Acina, Arion Aislan de Souza, gerente regional da Sanesul, Massatoshi Azuma, delegados, diretores de escolas, entre outras autoridades.