O Programa Habitacional de Nova Andradina, criado pelo Prefeito Gilberto Garcia é inovador. Trata-se de uma experiência que foi realizada no ano passado, quando o Governo Municipal doou terrenos para os professores, a fim de que construíssem suas casas próprias. Após a confirmação de que o Projeto era viável, pois nasceram no local, residências otimizadas por uma arquitetura moderna, onde se constata que os beneficiados valorizaram o bem recebido do Poder Público.         O Projeto do Prefeito Gilberto Garcia baseia-se no fato de que existem faixas de trabalhadores para os quais os planos habitacionais governamentais não alcançam. Portanto, era preciso encontrar uma saída para estes excluídos dos planos. Por isso, criou, por lei, o Plano Habitacional pelo qual são doados terrenos, especialmente para os servidores públicos e pessoas da comunidade que possuam potencial para financiar suas casas, mas que não possuem terrenos, e que estão dentro dos critérios exigidos pela legislação.         A Câmara Municipal por unanimidade dos seus pares, aprovou a Lei e o Prefeito já doou terrenos dentro dos Núcleos dos Servidores, Universitário I e II e no Alvorada.         Para complementar os terrenos destinados à classe dos professores, neste dia 23, o Prefeito estará entregando mais 15 terrenos, que serão sorteados entre os interessados e que estão integrandos dentro das exigências do Programa.         A entrega será feita na Sala Lúcia Toledo Piza, às 17h30, sendo que os lotes estão localizados no Residencial Alvorada.