O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, realizou na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, a entrega dos primeiros recipientes coletores do projeto “Papa Pilhas”, para recolhimento de pilhas e baterias usadas para serem encaminhadas às empresas recicladoras.         O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, juntamente com o engenheiro ambiental Marcos Affonso e a engenheira agrônoma Cornélia Nagel, realizaram a entrega dos recipientes no Gabinete do Prefeito Gilberto Garcia, na Câmara Municipal, contando com a presença dos vereadores, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Sindicato do Comércio de Nova Andradina (Sinconova), Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) e no Ministério Público.        De acordo com informações do secretário Fábio Selhorst, o material coletado será inicialmente acumulado e armazenado em local adequado, até ser atingido o volume necessário e viável para ser enviado a uma empresa recicladora, onde será dado o destino final adequado.         Esta iniciativa será gradualmente inserida em outros locais no município de Nova Andradina, e nas escolas municipais, principais focos de trabalho na cidade, com o intuito de gerar cada vez mais uma conscientização quanto a questão de resíduos sólidos na população.         Fábio Selhorst analisa que a entrega dos primeiros coletores "papa pilhas" é simbólica, representando o início do programa em setores importantes da cidade. “Em 2011, o programa avançará mais, chegando às escolas, órgãos públicos e comércio, e já estamos planejando ações para outros tipos de resíduos como lâmpadas, pneus e lixo tecnológico. Tenho certeza de que podemos contar com o apoio da população”, declara o secretário.         O prefeito Gilberto Garcia, por sua vez, deu diversas sugestões à equipe técnica para a continuidade do trabalho, acreditando que a população deverá aderir à campanha, contribuindo com o meio ambiente, e proporcionando um visual ainda melhor para a cidade. “Preservando, teremos cada vez mais qualidade de vida, transformando Nova Andradina em uma cidade modelo de civilidade, organização e desenvolvimento. Este é o primeiro passo para que possamos implantar com sucesso este projeto”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.