Durante a semana, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social esteve promovendo as confraternizações referentes à Páscoa. Aliás, desde o dia 25, que vem sendo realizados encontros, onde a Primeira Dama Joana D’Arc Bono Garcia, juntamente com a Secretária Maria Eugenia Bruno Andreassi, visitam as entidades, levando a palavra de incentivo e desejando, em nome do Governo Municipal, uma páscoa feliz para todos. Em todos os eventos, o ex-vice-Prefeito Helder Faria representou a Deputada Dione Hashioka, levando também sua palavra de carinho às crianças.         As entidades que cuidam de crianças também foram premiadas com ovos de páscoa, que foram distribuídos conforme a programação. Em praticamente todas elas, o Prefeito esteve presente, juntamente com o Presidente da Câmara, Vereador Adriano Palópoli, representando o Legislativo. Os integrantes da Associação dos Portadores de Deficiência Física (Andefi); da Comunidade Betel; do CRAS Durval Andrade Filho; do Instituto O Bom Menino; do PETI Vila Operária; da AABB/Comunidade; do CRAS Irman Ribeiro; do CREAS; da Creche Shalon; do PETI Casa Verde; da ACEASNA; do Programa Jovem Adolescente; do PETI Horto Florestal, todos receberam ovos de páscoa, doados pelos programas sociais da Prefeitura.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, participar destes eventos é renovar as esperanças de que o futuro de Nova Andradina estará em boas mãos, porque “as nossas crianças estão bem assistidas e terão, com certeza, condições de competir e vencer as adversidades”, explicou ele.         Um dos momentos mais emocionantes da entrega dos ovos, foi quando o Prefeito, na Vila Operária, recebeu o carinho espontâneo das crianças, agradecidas pela renovação daquele espaço físico, que foi totalmente reformado, com recursos da municipalidade e do Governo Federal. “Hoje é uma nova casa, com condições dignas de receber as crianças e manter as atividades que aqui são desenvolvidas pelo PETI”, disse o Prefeito à Juíza Jaqueline Machado, que acompanhou o Prefeito na entrega dos ovos aos participantes do Instituto “O Bom Menino” e do PETI Vila Operária.         Vale dizer que as acomodações do PETI Vila Operária são hoje uma das melhores dentro dos programas sociais, com quadra poliesportiva e em breve, com campo de futebol e quadra de areia, conforme explicou emocionada a Secretária Maria Eugênia: “Há muito tempo sonhávamos com esta reforma, e o Prefeito Gilberto nos deu condições para realizá-la, da melhor forma. Aqui, agora, teremos condições perfeitas para abrigar o Programa, que em breve, certamente, passará a conter quase mil crianças”, explicou ela.         A Juíza Jaqueline aproveitou para desejar às crianças “que futuramente estarão dirigindo os destinos de nossa cidade”, uma páscoa feliz, agradecendo ao Prefeito pela oportunidade de participar da solenidade. No Instituto O Bom Menino, ela enfatizou a necessidade de se preparar as crianças, protegê-las e conduzi-las a um mundo melhor.         O Vereador Adriano agradeceu ao Prefeito Gilberto, e desejou uma páscoa feliz às crianças e suas famílias.         No Projeto Conviver, o Prefeito Gilberto e a Primeira Dama Joana D´Arc participaram das comemorações pascoalinas, que tiveram início com a celebração de uma missa, no Centro de Convivência do Idoso, conduzida pelo Padre Ângelo. Ali estavam mais de 400 idosos que, num clima de muita emoção, entoaram hinos e celebraram com o Padre, a ressurreição de Cristo.         A Coordenadora do Conviver, Cida Pires, ao terminar a Missa, convidou a todos para receberem os ovos de páscoa, que foram doados pelo Governo Municipal. O Prefeito aproveitou para lembrar a todos que “Páscoa quer dizer renovação, esperança e Nova Andradina acaba de ganhar um grande presente pascoalino”, disse, informando a todos do retorno às atividades do Frigorífico Independência, um celeiro de mais de 1000 empregos. Gilberto disse: “acredito que aqui, muitos dos seus filhos ou netos, tinham no Independência, a fonte de renda, e esta fonte volta a jorrar, beneficiando toda a comunidade. Este é um recomeço, é uma ressurreição, que como Cristão, devemos comemorar agradecendo a Deus”, enfatizou.         A Secretária Maria Eugênia lembrou o crescimento do Projeto Conviver, lembrando que, quando começamos, há mais de 10 anos, “éramos pouco mais de 100, e hoje somos mais de 500 participantes, que nos dão alegria, e emocionam a cada atividade”, disse ela desejando a todos uma feliz páscoa.         Ao final da celebração, todos participaram de uma lanche preparado especialmente para a ocasião. “Temos sido muito felizes”, lembrou o Prefeito, “porque estamos vencendo os desafios e vamos, passo a passo, avançando na direção do cumprimento das metas propostas, garantindo para a nossa população, um tempo de paz e de muito progresso. Vamos em frente!”, concluiu.         Neste dia 1º de abril, o Prefeito estará com toda a equipe, entregando ovos de páscoa para as crianças dos Centros de Educação Infantil, e na Fundação José Silveira Coutinho, na APAE, e no Lar Sagrado Coração de Jesus (Asilo).