A Agricultura Familiar é um Programa que tem como objetivo incentivar as famílias de produtores rurais, para que possam, através do trabalho, realizar-se enquanto profissionais do campo, trazendo para a cidade, os seus produtos, para comercialização. Para tanto, o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Integrado mantém programas de apoio e incentivo, e atualmente, os produtores rurais de Nova Andradina, especificamente os da Agricultura Familiar, recebem orientação e estão traduzindo em qualidade dos produtos o apoio recebido.         Já é possível adquirir produtos de ótima qualidade e em quantidade suficiente, que permite a comercialização em feiras livres, em supermercados e sacolões. Um programa de apoio da Prefeitura, está concentrado na utilização de hortaliças na merenda escolar.         E agora, com vistas à projetar ainda mais os produtos, o Governo Municipal e a Agrovi-Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Ivinhema buscara apoio no Sebrae, na Agraer, e nas instituições financeiras como Banco do Brasil e Sicredi, para a realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar.         De acordo com Fábio Selhorst, titular da Semdi, a Feira será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça Brasil, contando com expositores que, além de mostrar os seus produtos, também irão comercializá-los, dando oportunidade ao público de se aperceber dos benefícios da aquisição de hortifrutigranjeiros, oriundos diretamente dos produtores.         Para a realização desta primeira mostra, a Semdi e a Agrovi convidaram ainda alguns comerciantes e industriais, que estarão também expondo seus produtos na Feira.