O Município de Nova Andradina comemora duplamente o seu aniversário: em abril, no dia 30, quando completa 51 anos de instalação do Município, e no dia 20 de dezembro, que é realmente a data da criação da cidade.         Em função do aniversário de criação se dar em dezembro, época em que o empresariado está em franca atividade de comercialização, dadas as festividades natalinas, foi editada uma Lei que coloca como feriado local, o dia 30 de abril.         Em cumprimento a este dispositivo, o Prefeito Gilberto Garcia determinou a realização de festividades comemorativas, com o Baile, que é promovido pelo Colunista Social Gerson Lopes, com participação do Governo Municipal, a promoção do New Road, com apoio do Governo Municipal e a realização da terceira edição do Festival de Bandas e Fanfarras, este ano com a participação confirmada de 13 bandas, todas elas com nível muito alto de qualidade e que já está se tornando uma tradição a ser inserida no calendário oficial de eventos da cidade.         Este ano, o Festival vai acontecer no dia 30, a partir das 16 horas, entre a Praça Brasil e a Igreja Matriz de Nova Andradina. Conjuntamente, com todas as festividades, acontece a Feira “Mulheres de Atitude”, na Praça, realização conjunta com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo Municipal. A Feira estar aberta na sexta (30) a partir das 16 horas, no dia 1º de maio, durante todo o dia e no domingo (2) à noite, e todas apenas com a Praça de Alimentação.          No dia 1º de maio, tradicionalmente, acontece a Corrida Ciclística e Pedestre de Nova Andradina, numa realização dos Irmãos Amorim, com total apoio da Prefeitura.         Para Gilberto Garcia, “Nova Andradina é destaque em tudo o que faz, por isso, merece uma comemorar com alegria o aniversário, que este ano, esperamos seja com todo o entusiasmo e a expectativa de um ano muito melhor para todos nós”. Gilberto aproveitou para parabenizar os novandradinenses, que “trabalham na construção desta cidade grandiosa, cujo futuro é cada dia mais promissor”, concluiu ele.