As famílias que residem no PA Teijin vivem a dificuldade da falta de água, o que impede o desenvolvimento de atividades e prejudica drasticamente o seu modo de vida.          Visando beneficiar pelo menos 49 famílias, o Governo Municipal está elaborando projeto para abertura de um poço artesiano, que deverá ter uma vazão de 6 a 10 mil litros de água por hora. O custo do referido poço pronto, será de R$ 19.734,50, sendo R$ 12.814,00 oriundos do município, que conta com uma parceria dos produtores, para cobrir o restante. Agrupados na Associação de Trabalhadores da Agricultura Familiar da Linha da Amizade, os produtores escolheram o lote 418, onde será construído o poço, que juntamente com o já existente do INCRA, mas que é insuficiente para as necessidades dos associados, proporcionará as condições necessárias para atender a população de 59 famílias.         O Prefeito Gilberto Garcia informou que está trabalhando para realizar, dentro do menor espaço de tempo possível, este projeto, pois “sabemos que é fundamental a água para a vida e para a expansão da produção e agradecemos a parceria dos produtores que tem tornado possível concretizarmos vários projetos naquela localidade”, destacou ele.         O poço será construído com a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Integrado.