Em visita de cortesia, feita nesta manhã do dia 8, o ex-Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, conversou demoradamente com Gilberto Garcia, em seu Gabinete.         Amigos de longa data, Gilberto foi, por oito anos, o companheiro fiel e Secretário de Planejamento e Finanças de Hashioka.         A conversa deslizou naturalmente para a campanha eleitoral que se avizinha, e até pelo fato de serem ambos filiados ao PMDB, discutiram prioridades do partido, e, de acordo com Hashioka, ao ser questionado sobre sua posição referente à disputa por uma vaga no Legislativo Federal, conforme se divulgam, ele afirmou que “se for da vontade do nosso partido, e se o povo me conferir mais este pleito de confiança, com certeza, estou pronto para o desafio”.         Hashioka atualmente ocupa a função de Assessor Especial de André Puccinelli. E com o Governador, tem realizado uma verdadeira maratona de viagens pelos diversos municípios de Mato Grosso do Sul. A última delas, aconteceu no final da semana passada, quando visitaram Jateí e Três Lagoas, cumprindo pauta de inaugurações e lançamentos de obras.         Em suas novas funções, Hashioka tem auxiliado Garcia, e amanhã, dia 9, conforme disse o Prefeito “estaremos todos juntos na audiência com o Governador, que foi agendada pela Deputada Dione Hashioka, para tratarmos de diversos assuntos relacionados com o desenvolvimento de Nova Andradina. Eles, a Deputada Dione e Roberto Hashioka são parceiros incondicionais de Nova Andradina e esta visita nos deu muita satisfação, pois e ele é, e sempre será muito bem vindo. Evidentemente, que tiro proveito de sua experiência e visão administrativas, evidenciadas e conhecidas de todos”, disse o Prefeito.         Durante a visita de Hashioka, além dos assuntos partidários, Gilberto aproveitou para repassar ao seu antecessor, informações sobre o andamento de várias obras que estão sendo executadas. “Falamos principalmente sobre o anel rodoviário, cuja segunda alça está sendo executada, e de várias outras, e especialmente, pedimos a ele que continue a nos ajudar, levando ao Governador nossas reivindicações e que, com sua influência, seja o porta-voz de Nova Andradina, canalizando benefícios para nossa cidade”, disse Gilberto.          Para o ex-Prefeito, “o convívio entre o Prefeito Gilberto e eu, sempre foi muito estreito e baseado na confiança mútua, porque entendemos que além da grande amizade que nos une, do respeito e da admiração, também reforça esse relacionamento o grande carinho que nutrimos por Nova Andradina e seu povo”, disse Hashioka, que completou “estou sempre pronto a colaborar com todo e qualquer trabalho que estiver relacionado com Nova Andradina, com o Vale do Ivinhema e com Mato Grosso do Sul, porque acredito que os oito anos que estive à frente da administração de nossa cidade, além de muito gratificantes para mim, também me comprometeram para sempre, no sentido de me fazer parceiro de todos os que querem o bem de nossa população. E a Administração atual está trabalhando com muita determinação, a fim de vencer os desafios que são grandes, mas não são maiores do que a força da vontade do povo aliada à seriedade e compromisso de Gilberto Garcia e sua equipe”, finalizou Hashioka.          Ao sair do Gabinete, o ex-Prefeito foi convidado para uma visita às secretarias de Administração, Finanças e de Infraestrutura. Mas Hashioka prometeu que, nos próximos dias, estará visitando os demais colegas “para matar a saudade e rever os amigos servidores que tanto me ajudaram nos meus oito anos de Prefeito”. E por onde passou, recebeu o carinho e a atenção de todos.         Hashioka também está agendando visitas aos municípios vizinhos, para fazer contatos e estreitar laços com amigos e companheiros.