Os Postos de Saúde da Família realizam mensalmente, em média duas reuniões, para orientar os pacientes e, também, fazer a entrega do medicamento que é distribuído de forma gratuita, a todos os inscritos no Programa. E a cada cinco meses, são submetidos a consultas e exames, para que sejam reavaliados e acompanhados.         Neste dia 4, o Posto de Saúde da Família do Bairro Centro Educacional, efetuou a primeira reunião do mês do Hiperdia, para atender a primeira parte da área de atuação do PSF.         A reunião contou com a presença do Secretário da pasta, Sr. Tito José, que falou aos presentes, sobre a sua recondução ao cargo, e também das prioridades no atendimento às questões de saúde da população. Para Tito, “a prioridade determinada pelo Prefeito Gilberto Garcia é o atendimento à população e estamos buscando aprimorar o trabalho realizado, e contamos com todos os senhores e senhoras, para que nos ajudem, dando sugestões ou criticando, para que possamos melhorar cada vez mais a atuação da Secretaria de Saúde”, falou ele.         A Sra. Sônia, uma paciente cadastrada no programa, falou em nome de todos, afirmando sua satisfação com o programa e aproveitou para elogiar o Secretário, lembrando que, quando Tito esteve à frente da Secretaria, ainda em 2004. “O seu trabalho foi muito bem feito”, disse ela. Tito agradeceu e voltou a solicitar o apoio de todos para que “nossos programas ampliem os benefícios à saúde de todos vocês”.         No Hiperdia do PSF Centro Educacional, atuaram a enfermeira Camila Santana Vanin; as agentes comunitárias de saúde, Maria Cristina D. Molinovoko, Neide Bento, Maria Rosa, Andréia da Silva Teixeira, Sandra Regina Rodrigues, Gislaine K. Souza da Silva e Roseli França Dalavalentina. O Coordenador Márcio Pegoraro acompanhou as atividades do Hiperdia, que aconteceu no Salão São José, do Bairro Centro Educacional.         De acordo com Camila, que proferiu uma explicação aos doentes, sobre as recomendações a serem observadas com respeito à pressão alta, na próxima quarta-feira, será realizado novo hiperdia, para complementar o atendimento à toda a área do PSF.         O Prefeito Gilberto Garcia, que tem se preocupado com o atendimento à comunidade, especialmente nas áreas sociais, como a Educação, a Saúde e Assistência Social, voltou a insistir que “todos os que se encaminham aos Postos de Saúde, buscam atendimento de qualidade e merecem nosso respeito e solidariedade. Portanto, a nossa prioridade é ouvir, alertar, e atender bem. Quando não for possível o atendimento ao pleito, vamos encaminhar para que possam ver seus problemas solucionados”, expôs ele ao novo Secretário, que tem a missão de levar adiante todos os programas de atendimento em Saúde, mesmo nessa época de diminuição de repasses e dificuldades financeiras.