A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado realizou, em parceria com a Agrovi (Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Ivinhema), uma palestra sobre cooperativismo, neste dia 16, no auditório da Prefeitura.         O evento foi realizado por solicitação do Presidente Odécio Mantovani e diretoria, tendo como público alvo, os hortifrutigranjeiros, que se fizeram representar por 25 produtores Dr. Saulo Oliveira Meneghetti, assessor técnico da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), discorreu sobre os fundamentos, vantagens e funcionamento de cooperativas, alertando para a legislação vigente e o que se deve fazer para congregar pessoas, com interesses comuns, que visam trabalhar em parceria.         A palestra, na visão do Presidente, foi um sucesso, pois “levou-nos a racionar como parceiros, e tirando dúvidas sobre o funcionamento das cooperativas, que são hoje uma das mais modernas maneiras de se trabalhar com grupos que tenham as mesmas necessidades e interesses”, explicou ele.         Para o Sr. Márcio, que representou a Secretaria de Desenvolvimento Integrado, esta foi mais uma ação conjunta, proporcionada pela Administração Municipal, onde o Prefeito Gilberto Garcia tem tido a preocupação de proporcionar oportunidades para que toda a sociedade cresça e se desenvolva.         O Palestrante demonstrou todo o interesse da OCB em disseminar os conhecimentos relacionados com o cooperativismo, e destacou a iniciativa da SEMDI/Agrovi, como um elemento de apoio aos produtores, principalmente no que se refere à organização do grupo, para que possa atuar de forma legalizada e produtiva.