A campanha de vacinação contra a gripe, promovida anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, foi encerrada em Nova Andradina, sendo que os idosos que ainda não puderam receber a vacina, podem procurar as salas de vacina, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), e nos PSF’s Horto Florestal, Morada do Sol e Casa Verde, até o final do mês de junho. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizados 3.406 idosos, correspondendo a 78,4% do total, que é de 4.342 idosos. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde era vacinar 80% dos idosos, correspondendo a 3.474. As equipes de vacinação, que desde segunda-feira, dia 1º, estão se deslocando para a zona rural para vacinar as crianças contra poliomielite, também estão levando as vacinas contra gripe para serem aplicadas nos idosos que por ventura não tenham sido imunizados. O prefeito Gilberto Garcia trata a saúde com prioridade absoluta, apoiando todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal, visando trazer saúde de qualidade para toda a população de Nova Andradina. As campanhas de vacinação são uma das diversas ações promovidas pelo Governo Municipal visando assegurar que a saúde chegue a toda a população.