Prefeitura Municipal vai investir quase R$ 4 milhões num projeto moderno, funcional e que será o grande cartão postal da cidade O prefeito Roberto Hashioka irá encerrar sua administração com a construção da nova sede do Executivo Municipal, que será um dos mais belos cartões postais da cidade, com um projeto moderno e arrojado. Recentemente, Hashioka determinou o início das obras do novo Paço Municipal, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Avenida Alcides Menezes de Faria, no local onde já estão edificados o Fórum, a Câmara Municipal, a OAB e as Promotorias de Justiça, todas obras realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal nas gestões do prefeito Roberto Hashioka. A nova Prefeitura terá 3.354,03 m² de área construída, onde serão investidos R$ 3.913.927,35, recursos estes da própria municipalidade. As fundações já estão sendo realizadas. O projeto é composto de dois pavimentos e quatro blocos, projetados para oferecer conforto aos cidadãos e as melhores condições para a prestação do serviço público. O pavimento térreo conterá um hall de entrada, dois sanitários (masculino e feminino), adaptados para atender aos portadores de mobilidade reduzida, elevador e escadas de acesso aos dois pavilhões. No Bloco I, deverão ser instaladas as Secretarias de Finanças e Planejamento, Administração, além da área de serviço, dois sanitários para os funcionários e garagem para o Executivo Municipal. No Bloco II, deverão ser instaladas as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Educação, além de área de serviço, também com dois sanitários para os funcionários públicos municipais. O pavimento superior contará com dois blocos, sendo que no Bloco I serão instaladas a Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, sala do Chefe de Gabinete, sala de espera, Gabinete do Executivo, com sanitário, um hall com mezanino, e mais dois sanitários para o público. No Bloco II do pavimento superior serão instaladas as Secretarias de Desenvolvimento Integrado, Infra-Estrutura, além de dois sanitários para os funcionários públicos. O complexo será, sem dúvida, um dos mais bonitos, eficientes e práticos de todo o interior do Estado. A obra da Prefeitura vai coroar uma administração municipal de dois mandatos consecutivos, onde o prefeito Hashioka demonstrou toda a sua capacidade e visão administrativa. Reconhecido pela comunidade, que sempre o consagrou com percentuais nunca inferiores a 85% de aprovação (sendo que em pesquisa recente, os índices foram superiores a 90%), o prefeito Hashioka proporcionou condições para a melhoria das condições de vida das famílias nova-andradinenses, atuando em consonância com os anseios da população. Alicerçado pela atuação da administração municipal, o setor privado da economia cresceu na mesma proporção em que foram conquistados avanços para a infra-estrutura. A credibilidade do gerenciamento municipal do prefeito Roberto Hashioka tem sido a alavanca de apoio para a realização de obras prioritárias de infra-estrutura urbana. Também Foram realizadas obras fundamentais, como a pavimentação asfáltica e por bloquetes, em todos os bairros da cidade, com cerca de 750 mil m² de área pavimentada concluída durante os oito anos de mandato; esgoto sanitário e drenagem, além das inúmeras obras já inauguradas ou em andamento em Nova Andradina, como a realização do tão sonhado Hospital Regional e o funcionamento da Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina, previsto para o início do ano que vem. A construção das sedes do Fórum, do INSS, do Centro de Qualificação e Geração de Renda, do Centro de Controle de Zoonoses, Delegacia Especializada da Mulher, Unidade do Corpo de Bombeiros, Centro de Referência Saúde da Mulher, Ministério Público, sede da OAB, Museu Municipal, Sala de Eventos Lúcia Andrade de Toledo Piza, o novo prédio da Câmara de Vereadores, praças em todos os bairros (todas elas dotadas de parque infantil, iluminação, pista para caminhadas, bancos), Centro de Especialidades Médicas (CEM), sedes para o Senai e Sebrae, nova iluminação da Avenida Moura Andrade (principal artéria do município), parceria para a construção do Campus da Universidade Federal de MS, Usina de Tratamento de Lixo (UPL), implantação de oito Programas Saúde da Família (PSF’s), sendo cinco deles em sedes próprias, além de duas sedes em construção; construção e implantação do Mini-Hospital no Distrito Nova Casa Verde; Estação de Tratamento de Esgoto, construção e ampliação da Escola Municipal Efantina de Quadros e ampliação de todas as escolas da Rede Municipal; construção de quadras poliesportivas em praticamente todas as escolas municipais; construção da primeira alça do Anel Rodoviário, dentre outras, pavimentação asfáltica no Distrito Nova Casa Verde, entrega de maquinário para fortalecer a agricultura familiar, entrega de máquinas para recuperação das estradas vicinais do Distrito, ampliação e reforma da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, inauguração do Centro de Qualificação e Geração de Renda para as mulheres de Nova Casa Verde e a construção de mais de 800 casas populares, atestam o dinamismo da administração do prefeito Roberto Hashioka. “Se hoje somos reconhecidos por uma administração responsável e séria, é porque trabalhamos com austeridade e comprometimento, tratando os recursos públicos com a responsabilidade e o compromisso que mantemos de lutar por uma Nova Andradina gigante como o seu povo, que merece e terá uma nova sede do Paço Municipal, compatível com a grandeza de nosso Município”, conclui o prefeito Roberto Hashioka.