O desenvolvimento de Nova Andradina tem sido evidenciado em todas as áreas tais como: saúde, assistência social, com prioridade para a Educação e o atendimento ao idoso e à criança. Os fatores que mais têm influenciado neste crescimento, são administrações públicas sérias, voltadas para o atendimento às reais necessidades da população.         O setor de infraestrutura é o que mais ganhou nos últimos 9 anos, dotando Nova Andradina de condições para atrair investimentos, gerando trabalho e renda. Dentre as obras que se destacam, estão as de construção de drenagem, para captar águas pluviais, seguidas de pavimentação asfáltica, incluindo o bloqueteamento de várias ruas de bairros da cidade.         De 2001 para cá, a cidade triplicou o número de metros quadrados pavimentados. E o Prefeito Gilberto Garcia vem dando continuidade ao Programa de Pavimentação, agora beneficiando as ruas dos Bairros Argemiro Ortega e Bela Vista II.         Sendo dois dos mais novos bairros da cidade, Bela Vista II e Argemiro terão 13.292,81 m² de pavimentação nas ruas José A. Florentino, Epitácio Pimenta, Ari Nantes, Sérgio T. dos Santos, Eugênia O. de Lima, Pedro R. de Souza e Ruas A, B, e C.         O valor do investimento é de R$ 549.366,33, oriundos do convênio Ministério das Cidades e Prefeitura. Para a população dos bairros privilegiados nesta etapa, o asfalto vem coroar a alegria de uma casa própria, sonho que conquistaram através dos programas habitacionais, também implementados pelas administrações que têm transformado a cidade num verdadeiro campo de desenvolvimento e crescimento social.         “Temos trabalhado para proporcionar saúde e conforto para as populações dos bairros, e a conquista de asfalto é um fator que, além do próprio benefício, também gera emprego”, afirma Gilberto Garcia, que recentemente visitou as obras de drenagem, que estão sendo concluídas no Bairro Bela Vista II.