Prefeito Gilberto Garcia esteve no local, onde estão sendo realizados os trabalhos de topografia para o início da obra O prefeito Gilberto Garcia, juntamente com a secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, e o engenheiro Júlio César Castro Marques, estiveram na tarde de terça-feira, dia 21 de julho, no local onde estão sendo iniciadas as obras da segunda alça do Anel Rodoviário. No local, estão sendo realizados os serviços de topografia, para logo após, serem iniciadas as obras. A segunda alça do Anel Rodoviário terá extensão de aproximadamente cinco quilômetros, e está sendo executada com recursos do Governo Federal, através de emenda do senador Delcídio do Amaral. A obra começa na interseção da rodovia Alcides Sãovesso, que liga Nova Andradina a Batayporã, ligando até a interseção da rodovia MS 276, que liga Nova Andradina a Ivinhema. Recentemente, o prefeito Gilberto Garcia esteve em Brasília, juntamente com o assessor especial do Governo do Estado para assuntos do interior, ex-prefeito Roberto Hashioka, e os vereadores Márcio Costa, Magrelo Brambila e Zé Bugre, quando receberam a notícia do senador Delcídio do Amaral da liberação de R$ 1.451.976,47, para iniciar a segunda alça do Anel Rodoviário. Desde o início de seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia vem realizando gestões em Brasília no sentido de liberar parte dos recursos para a conclusão do Anel Rodoviário, obra prioritária e essencial para a infraestrutura urbana do município, que irá consolidar Nova Andradina como polo regional. Todas as áreas em propriedades estão liberadas para o início da obra, que fará a ligação entre Nova Andradina à Ivinhema, sem passar pelo perímetro urbano do município. Com a conclusão da primeira etapa da obra, cerca de 80% do tráfego pesado foi retirado da área urbana. Antes da liberação, as inúmeras carretas que transportam a produção do norte do Estado, de Mato Grosso e Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, passavam pelas principais avenidas de Nova Andradina, onde estão localizados o Fórum, centros de saúde, creches, escolas, praças, colocando em risco a vida das pessoas e dificultando a fluência do trânsito. Hoje, a realidade é outra, e passam pela primeira alça do Anel Rodoviário uma grande quantidade de veículos de passeio e tráfego pesado, levando a produção do Centro Oeste e Norte do País aos portos.