A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher preparou, em parceria com diversas entidades e escolas, uma extensa programação para comemorar condignamente, o mês da Mulher. O Prefeito Gilberto Garcia insistiu que “homenagear a Mulher é nosso dever de todo dia, e vamos comemorar com muita alegria, todo o mês de março, dedicado às mulheres novandradinenses”.      Assim, a programação teve início neste dia 1º, quando o Prefeito levou sua mensagem às Mulheres de Nova Andradina, afirmando que “A mulher em nossa sociedade tem sido destaque em todas as áreas, tanto na iniciativa privada quanto nos organismos públicos. Assim, somos privilegiados, porque, com sua sensibilidade e ao mesmo tempo, com a determinação de que é capaz, a mulher comanda com carinho, trabalha com afinco e se dedica com sabedoria ao que faz. Preparando-se para o futuro, venceu desafios e hoje assume seu verdadeiro papel na sociedade”, disse Gilberto, parabenizando a todas pelo mês da Mulher. Segue abaixo a programação alusiva ao mês da Mulher, conforme a Coordenadoria da Mulher, comandada pela Sra. Edna Chulli e que tem na Primeira Dama, Joana D´Arc, uma companheira de todas as horas. PROGRAMAÇÃO – Dia 5 de março (sexta-feira) reunião com as mães do PETI Casa Verde, às 8h00. Dia 6 de março- gincana cultural na Praça Brasil, a partir das 14h00, com a participação do Corpo de Bombeiros, Rotary Centenário e Faculdade de Pedagogia; Dia 8 de março – Tarde da Beleza, no PETI do Horto Florestal, a partir das 13hy00, para as mães dos integrantes do PETI. Serão realizados corte de cabelo, escova, manicure, maquiagem; às 19h30, prêmio “Expressão Mulher”, na Câmara Municipal, com exposição de artesanato “Mulheres de Atitude”; Dia 9 de março – homenagem na Assembléia Legislativa do Estado, à todas as coordenadoras municipais de políticas para a mulher (participação da Deputada Estadual Dione Hashioka), às 9 horas, no Plenário Julio Maia, em Campo Grande; Dias 12, 13 e 14 de março-Feira “Mulheres de Atitude”, na Praça Brasil, a partir das 19h00, em Nova Andradina; Dia 17 de março – Seminário sobre Implementação da Lei Maria da Penha, com os operadores do direito, na Câmara Municipal, à 19h00, numa parceria com a Finan-Acadêmicos do Curso de Direito, OAB e Coordenadoria Especial de Politicas para as Mulheres d Mato Grosso do Sul Dia 27 de março – campanha “Mulher Nota 10-Prevenção é a Solução” Dia D – coleta para exame preventivo, na Clinica da Mulher, a partir das 8h00, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde; Dia 31 de março – Encontro da Rede de Atendimento à Mulher para discutir os Agravos da Violência Sexual de Mulheres, Crianças e Adolescentes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, irá ser na Câmara Municipal, horário início: 8h00, previsão para término às 17h00.