Nova Andradina tem se constituído numa das cidades que mais crescem no Estado. Obras estruturais vem sendo executadas, como o anel viário, que promove o acesso de veículos pesados aos Estados do Paraná e São Paulo. A primeira alça já está completada, o que retirou 60% do tráfego de caminhões do centro da cidade.         A segunda alça está sendo realizada, com uma estrutura que propicia o acesso à saída para Ivinhema, e cuja drenagem já foi completada. Atualmente, de acordo com o Engenheiro Júlio César Castro Marques, superintendente de projetos da Secretaria de Infraestrutura de Nova Andradina, está sendo realizada a drenagem urbana para controle do passivo ambiental, na bacia do Córrego Umbaracá. O objetivo é a recuperação da erosão na nascente deste córrego.         Já foi construído o canal em concreto, e agora está executando o aterro da barragem. Com essa obra vai acontecer a transposição da Av. Heitor Camargo ao anel rodoviário. Esta é a primeira etapa, realizada com recursos do Ministério da Integração, numa extensão de 28.351, 53 m², ao custo de R$ 449.834,66, com contrapartida do Município. A segunda etapa será a execução de um canal em concreto armado, da Rua Espirito Santo até o já existente. Vai buscar recursos.         Na última sexta-feira, o Prefeito Gilberto Garcia visitou estas e outras obras, juntamente com o Engenheiro Julio César e com a Secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, da Infraestrutura. No local, pode verificar o volume da obra realizada e recebeu informações sobre a sua conclusão.         Gilberto também visitou o Loteamento dos Servidores Públicos, tendo sido recepcionado pelo Sr. Luiz Carlos Pereira de Almeida e Francisco Pereira de Almeida, que estão construindo a primeira residência no local, de propriedade da servidora pública Bárbara Cristina Krungel de Barros Almeida.         Na oportunidade, o Prefeito informou que no local, será implantada toda a infraestrutura para que os moradores possam viver com conforto e segurança. Neste loteamento estarão sendo construídas casas pelos servidores públicos, dentro do Programa “Casa para Todos”, criado pelo Prefeito para beneficiar os servidores federais, estaduais e municipais. São 378 lotes, cujos terrenos são doados pela municipalidade, sendo 30 para os funcionários federais, 70 para os estaduais e 278 para os municipais. O Prefeito também visitou o local onde estão sendo construídas 60 casas, em parceria com os governos estadual e federal, dentro deste programa para beneficiar os servidores.          Após, o Prefeito visitou as obras das multivias – que foram iniciadas na semana passada. Na oportunidade, foi recebido pelo Engenheiro Alvaro Antonio Guimarães, da Engepar e que estava acompanhado do Engenheiro João Neto, Gerente do Contrato. Ali, na saída para Ivinhema, as multivias começam a beneficiar toda a extensão da Avenida Moura Andrade, com a duplicação nos trechos ainda não existentes, e com a construção das ciclovias, num trecho que vai desde a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na saída para Casa Verde, até o trevo de acesso ao Frigorífico Independência, na saída para Ivinhema.         As multivias representam uma grande conquista para Nova Andradina, e que está sendo realizada pelo Governo do Estado. Para Gilberto Garcia, esta obra vai modificar o visual da cidade, e proporcionar, especialmente aos trabalhadores do Distrito Industrial, o acesso por bicicletas, com mais segurança. Também, as multivias representam um grande avanço que vai modificar a estrutura de tráfego da própria Avenida Moura Andrade, a maior artéria da cidade.