A Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher iniciou os preparativos para comemoração do “Dia Internacional da Mulher”. A agenda de eventos ainda está sendo construída, e será apresentada ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher, na próxima semana. “Considerando que este ano comemoramos 100 anos desde a primeira manifestação em 1910, vamos procurar fazer atividades que resgatem a luta histórica do movimento de mulheres. Temos muitas vitórias a comemorar, no Brasil seguramente a maior conquista foi a promulgação da Lei Maria da Penha. Mas, o mundo ainda padece de sociedades predominantemente machistas que subjugam as mulheres tornando-as simples objetos de prazer e exploração”, explica a superintendente Edna Chulli.         Em Nova Andradina, as mulheres podem contar com a sensibilidade e o apoio incondicional do prefeito Gilberto Garcia e da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a todas as ações da Superintendência da Mulher, que tem trabalhado com afinco em defesa do direito das mulheres nova-andradinenses.         Uma grande conquista foi a implantação do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) Nova Vida, que faz atendimento as mulheres em situação de violência. Este Centro de Atendimento é o terceiro do Estado, e presta atendimento pscicossocial as mulheres em situação de violência. Foi também criado o Conselho Municipal do Direito da Mulher, e a Rede de Atendimento a Mulher. Além disso, desde a criação da Coordenadoria da Mulher em 2005, foram realizadas muitas ações de qualificação profissional e geração de renda. “Assim, concluímos que as mulheres de Nova Andradina precisam mesmo comemorar esta data porque o Governo Municipal tem investido fortemente em políticas públicas, porque acredita que a mulher é o esteio que sustenta a família e a sociedade”, finaliza Edna Chulli.