Foram iniciadas na segunda-feira (30) as inscrições para o Cantanova 2007, que devem ser finalizadas no dia 20 de agosto. O Cantanova foi criado na administração do prefeito municipal Roberto Hashioka, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e é realizado anualmente pelo Departamento Municipal de Cultura, sendo um dos eventos mais conhecidos e conceituados eventos do gênero em todo o País. Os candidatos de Nova Andradina já foram selecionados através do Festinova, festival exclusivo para selecionar os candidatos que representarão o município no Cantanova. O Cantanova, que faz parte do calendário de eventos da Fundação de Cultura de MS e do Ministério da Cultura, será realizado nos dias 29 a 31 de agosto e 1º de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Nova Andradina Irmão Bráz Sinigáglia, nas categorias popular, sertanejo, gospel e infanto-juvenil. A premiação do Cantanova em 2007 será de R$ 16.450,00 e troféus, oferecimento do Governo de Nova Andradina – Administração Consolidando o Progresso. De acordo com informações colhidas no Departamento de Cultura, já foram feitas algumas inscrições e a expectativa é de que nesse ano sejam superados o número de inscritos do ano passado.