A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas é considerada uma das melhores do Estado, graças ao apoio incondicional que recebe da Administração Municipal. O Maestro Edson Dias Pinheiro empenha-se para que a Banda de Nova Andradina continue sendo destaque, conquistando prêmios em todas as competições de que participa.         Uma das providências para incentivar os 120 integrantes, que são oriundos em sua maioria, dos programas sociais mantidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, é o bolsa/banda. Em valores, o bolsa/banda representa 1.5 Ufms, hoje R$ 46,50 mensais. De acordo com a Secretária Maria Eugênia esses valores parecem pouco, mas para a maioria é considerada uma grande ajuda, inclusive para as famílias. Recebe a contribuição, todo aquele que frequenta a banda há mais de seis meses e tem frequência regular na Escola e na Banda, acima de 70% na primeira e 90% na segunda, verificadas pela coordenação do Projeto.         O Prefeito Gilberto Garcia instituiu, por Lei, o bolsa/banda que tem sido pago por cheque, às mães. Neste dia 10, foi efetuada a entrega dos cheques, referentes a dois meses, justificando o atraso por demora no repasse dos recursos, que são complementados pela Prefeitura.         A Secretária Maria Eugênia organizou uma reunião com as mães, pais e integrantes da Banda, neste dia 10, na sede no Horto Florestal, para receber os cheques relativos aos dois meses de auxílio. Aproveitou para informar que, a partir do próximo mês, o vale/banda será pago através de cartão magnético, e que “poderá acontecer de algum estar bloqueado, pois estaremos verificando a frequência e todos os quesitos necessários para o recebimento da bolsa. E em caso de bloqueio, deve ser comunicado à Coordenação”, explicou. Maria Eugênia ainda esclareceu que a Banda deverá receber alguns novos instrumentos, e que, na medida do possível, estará sendo atendida a solicitação do Maestro e da Coordenadora Maria José, para promover maiores facilidades para que se atinjam os objetivos propostos. A Secretária e Vereadora licenciada agradeceu ao Prefeito Gilberto Garcia o incentivo e apoio. “É por este apoio e pela dedicação de nossos meninos e meninas, do Maestro e de todos os funcionários, que temos obtido tantas vitórias”, garantiu ela.         Na oportunidade, o Prefeito Gilberto, que esteve acompanhado da Primeira-Dama Joana D’Arc, falou aos presentes, agradecendo pela presença e lembrando que a participação nas reuniões é de suma importância, porque reflete o compromisso de todos com as atividades das quais participam os jovens. Aproveitou para informar que este ano, pretende ampliar o concurso de bandas e fanfarras que ocorre anualmente na cidade, promovido pela Prefeitura, “e teremos um desafio ainda maior para a nossa Banda Marcial. Vamos convidar várias outras de outros municípios, e confio que vocês serão ainda melhores, vencendo a competição”, frisou o Prefeito, que ainda anunciou que “vamos fazer de tudo para que este ano, possamos efetuar o pagamento de 13 meses, garantindo o 13º”, informou.         Ao confraternizar-se com os presentes, lembrou que “nossos jovens precisam de apoio, e é nossa obrigação apostar no futuro deles, oferecendo oportunidades e é o que estamos fazendo: priorizando a educação e a capacitação. Necessitamos que os pais, que com certeza querem o melhor para eles, estarão fazendo a sua parte, acompanhando e orientando, incentivando, pois a Educação que vem de casa é insubstituível”, concluiu ele. As mães mostraram sua satisfação com o programa, comparecendo em massa, mostrando interesse e apoiando a iniciativa do Prefeito Gilberto Garcia.