O prefeito Gilberto Garcia, presidente da Junta do Serviço Militar de Nova Andradina, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro, solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação, contando com a presença de mais de 100 jovens dos 166 dispensados do Serviço Militar neste ano.         A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, tenente coronel Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, secretários municipais Nair Lorencini Russo (Educação), Fábio Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), secretária da Junta de Serviço Militar de Nova Andradina, Márcia Chaves, tenente Rubens Carlito da Silva e Clodoaldo Pinha da Silva, da 1ª Delegacia do Serviço Militar de Dourados, vereadores Adriano Palopoli e Márcio Costa.         Todos os brasileiros, ao atingirem a idade de 18 anos, devem se apresentar para o cumprimento do Serviço Militar. Contudo, em virtude da impossibilidade de incorporação de todos os jovens, muitos são dispensados do Serviço Militar inicial, recebendo certificado de dispensa de incorporação.         O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, disse aos jovens ser um momento muito importante, quando dispensados do Serviço Militar, porém todos devem continuar servindo à Pátria de outras formas, já que todos possuem um grande potencial de trabalho, para defender a democracia, a justiça e a liberdade. “O civismo deve ser cultivado todos os dias, renovando o compromisso da democracia e da liberdade, servindo à nossa pátria e construindo o futuro”, declara.         O tenente Carlito fez agradecimentos ao Município de Nova Andradina pela organização do evento, parabenizando os jovens que foram dispensados do Serviço Militar. “No peito deste velho soldado, ainda pulsa a emoção e a vibração ao participar de um ato solene com esta organização e civismo. Levo daqui, juntamente com minha equipe, as melhores impressões possíveis. Estejam sempre preparados, porque o Brasil precisa de vocês. Sejam grandes brasileiros”, disse aos jovens.         O prefeito Gilberto Garcia, presidente da Junta do Serviço Militar de Nova Andradina, afirmou ser fundamental que os jovens dispensados do Serviço Militar se preparem para o futuro, e que estará sempre empenhado em proporcionar a vinda de novas indústrias, trazendo novas vagas de empregos para toda população. Gilberto ainda conclamou aos jovens que cumpram com suas obrigações cívicas, destacando entre elas as eleições, defendendo que todos votem pelo desenvolvimento de Nova Andradina, do nosso Estado e do País. “Confiamos em nossos jovens, e temos a certeza de que vocês irão escolher sempre o melhor para o nosso País, com consciência e analisando cada um dos candidatos. Desejo a todos muito sucesso, e acima de tudo, amor à nossa Pátria”, disse o prefeito aos jovens, quando finalizou suas palavras.