O Governo Municipal tem destacado o atendimento à criança, aos adolescentes e a todos os que vivem em situação de risco, buscando, através de programas sérios e objetivos, protegê-los e qualificá-los para o enfrentamento do dia-a-dia.         Comemorando o Dia Internacional da Juventude, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social programou diversas festividades, entre elas, a Noite Cultural, que aconteceu neste dia 10, na Câmara Municipal.         E nesta quinta-feira, 12, aconteceu a passeata, contando com a presença dos alunos das Escolas Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Padre Anchieta, e os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI da Vila Operária; os integrantes do CREAS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais convidados.         Também participaram a Secretária e Vereadora licenciada Maria Eugênia, a coordenadora Eliane Felix da Silva, do Projovem; a coordenadora do CREAS, Débora Barbosa. Aproximadamente 100 pessoas participaram da comemoração.         O tema das comemorações é “A gente não quer só comida"... e faixas contendo frases de ordem como: Jovens em ação, foram portadas pelos jovens.         Para Maria Eugênia, a passeata que começou junto ao Supermercado LS, e deslocou-se pela Avenida Moura Andrade até à Praça Brasil, serviu para alertar a população para que contribua com as ações que objetivam fortalecer a proteção e o apoio aos adolescentes, especialmente os que vivem em situação de risco.