Jovens dispensados da incorporação do Serviço Militar receberam certificados A Junta Militar de Nova Andradina entregou na manhã do dia 06 de setembro, no Anfiteatro da Escola Municipal João de Lima Paes, os certificados de dispensa da corporação. Foram 141 certificados entregues para os jovens que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório, por excesso de contingente. A solenidade contou com a presença do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, que é o presidente da Junta Militar, o vice-prefeito Helder Faria, o presidente da Câmara Municipal, vereador Glauco José Lourenço, e o delegado regional da Polícia Civil, Nadim Salles. Ainda participaram do evento os vereadores João Lúcio e Célia Dan, e a coordenadora da Junta Militar, Márcia Regina Chaves Araújo Costa. O presidente da Câmara, vereador Glauco José Lourenço, disse que quando jovem foi dispensado do Serviço Militar, mas que tinha o sonho de fazer parte do Exército. Glauco disse que todos os jovens deveriam prestar o Serviço Militar, para conhecer como é a vida de um soldado. “Esperam que vocês sigam o que é direito, mesmo sem servir ao Exército. Que vocês direcionem a vida fora das drogas e das bebidas, para que não tenham problemas adiante”, destaca. O vice-prefeito Helder Faria afirmou que o Brasil é um país privilegiado com relação às guerras, por não existirem crianças com armas em punho em batalhas. “Ninguém vence na guerra, todos perdem. Somos privilegiados por sermos um país de paz”, analisa. O presidente da Junta Militar, o prefeito Roberto Hashioka, disse aos jovens para que tenham consciência de que aos 18 anos eles enfrentarão muitas guerras, como a luta por uma vaga no mercado de trabalho, por uma vaga na universidade, além da luta diária contra a violência e para se ter uma vida melhor. “Cada um de vocês têm uma grande responsabilidade de vida, para que a família se orgulhe de vocês. Ganhar não é tudo, mas querer ganhar, tudo é”, conclui Hashioka.