A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou na última semana a entrega de 120 certificados dos cursos Básico e Avançado de Informática pelo Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid).
A ação foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, subsecretária da Secretaria de Educação, Lucia Helena Pires de Araújo, vereador Cido Pantanal, além da diretora do Centro Municipal de Inclusão Digital, Fabiana Macedo, e da instrutora do Cemid, Jaqueline Brito.
Segundo as profissionais, os alunos formados pelo Cemid acumularam conhecimentos básicos de informática e inclusão digital. |É um aprendizado bastante significativo diante dos encaminhamentos que o ensino e a sociedade tomam hoje. Com certeza esse curso os ajudará em vários momentos|, analisaram.
O Centro Municipal de Inclusão Digital fica localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, nº. 1830, ao lado da Biblioteca Municipal Maria Batel Ortega. Mais informações sobre a atividades do centro podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-7190.
O Cemid
O Cemid foi inaugurado em 2008, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka à frente da Prefeitura de Nova Andradina. Desde então, mais de 1.500 pessoas foram capacitadas nos cursos gratuitos oferecidos pelo Centro.
À época, com recursos próprios, foram investidos mais de R$ 1.101.302,22 na construção da unidade e na aquisição de equipamentos e móveis. Entre os principais beneficiados com o Cemid, estão desde estudantes pertencentes à Rede Municipal de Ensino (Reme) a idosos do Conviver. Além dos cursos gratuitos na área da informática, o Centro também é utilizado para a elaboração de projetos entre outras ações.