O sonho da casa própria está mais próximo de ser realizado para os servidores municipais. O Programa Habitacional do Governo Municipal foi contemplado com 60 casas do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, e Nova Andradina é um dos primeiros municípios a iniciar efetivamente, a implantação do programa.         Neste dia 8, o Prefeito Gilberto Garcia, com a Primeira Dama Joana D´Arc, e a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, estiveram reunidos com 72 servidores, que foram selecionados, dentro dos critérios exigidos, para assinarem os contratos de suas casas próprias.         Na verdade, de acordo com as explicações da Secretária, serão 60 contemplados, mas por exigência do Programa Federal, foram encaminhados 20% a mais de famílias selecionadas, formando portanto 72 encaminhamentos. Os critérios, como explicou Maria Eugênia são inúmeros, exigidos por lei, e dentro do Município, houve a sensibilidade do Prefeito Gilberto Garcia, que determinou que as casas fossem direcionadas para os servidores municipais, e dentre estes, os que há mais tempo aguardam uma oportunidade de ter sua casa própria. Os demais critérios de desempate, dentro da seleção foram: famílias que estão pagando aluguel, salário menor, maior tempo de trabalho para o Município, número de filhos e assim, por diante.         Maria Eugênia parabenizou os contemplados e lembrou do compromisso de cada um, em servir como exemplo pois “receber a doação de uma casa é um grande privilégio, e é preciso valorizar, seguindo à risca os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pelo Governo Municipal”, alertou. Em caso contrário, as pessoas poderão sofrer as sanções previstas na legislação.         Em sua saudação, o Prefeito Gilberto Garcia lembrou que, ainda na administração do ex-Prefeito Hashioka, ele, como Secretário de Planejamento, solicitou que fosse adquirida a área para a construção das casas para os servidores. E de acordo com a lei aprovada pela Câmara, “os critérios para doação teriam que privilegiar também os servidores das demais esferas. Assim, estabelecemos 30 lotes para os federais, 70 para os estaduais e 280 para os municipais”, disse ele.          Ao conquistar a construção destas 60 casas, Gilberto priorizou os servidores, especialmente os que têm menor poder aquisitivo. Como a exigência do Programa era que se enviassem 72 nomes para estas 60 casas, Gilberto prometeu que os 12 que ficarão de fora, não perderão sua oportunidade, mas vão ser encaixados nos próximos programas. O prefeito ainda lembrou que virão novos programas e dentro deles, “estaremos contemplando os que não tiverem esta oportunidade agora”, prometeu. Gilberto também foi aplaudido quando discorreu sobre os demais benefícios que são disponibilizados aos servidores municipais, como o Plano de Saúde que está sendo estudado.         Os servidores contemplados aplaudiram as iniciativas do Governo Municipal, e agradeceram ao Prefeito a oportunidade de realizarem o sonho de toda uma vida: sua casa própria.         Saudando a todos e parabenizando os contemplados, Gilberto Garcia desejou sucesso e que “todos possam desfrutar com saúde e sabedoria, este presente. Mas estejam certos de que, todo benefício também gera responsabilidades e isto, eu creio que todos têm, para com suas famílias e para com Nova Andradina”, finalizou.         O Programa Habitacional de Nova Andradina terá continuidade com mais 200 casas prometidas pelos programas Federais e Estaduais.