O Governo Municipal e várias outras entidades e empresas, que se reuniram para tornar a Mocuna, um grande acontecimento.         Uma iniciativa do Professor Fernandes, entusiastas das artes, a MOCUNA – Mostra Cultural de Nova Andradina é definitivamente um momento histórico que pretende fazer com que a cidade respire cultura, durante 15 dias.         São eventos de diferentes linguagens e produções de diversas cidades do Estado, reunidos no momento cultural mais importante que a cidade já teve. Há voluntários entre os artistas, apoiadores e a parceria de várias empresas e entidades, assim como do Governo Municipal.         Na programação estão peças teatrais e apresentações que foram iniciadas neste dia 15 de maio e seguem até o dia 30, em vários locais, a preços populares, e muitas delas gratuitas, para que o público possa apreciar a arte em suas várias nuances.         O Professor Fernandes é responsável pelo Coral Vida e Voz, da UEMS e é também professor de teatro, exercendo suas atividades com o objetivo de fomentar a cultura. Dentro da programação deste final de semana, dia 22, estão Gabriel Sater, em show que acontece no Espaço Cultural. Antes, porém, às 14 horas, acontece um Curso de Origami, às 19h00, a peça teatral Giramundo. Dia 23, também no Espaço Cultural estão programados o curso de Origami, às 9h00 e às 15h00, Show Tarde do Rock.         No dia 24, no anfiteatro da UEMS, teatro “De palhaço e lobo todo mundo tem um pouco”, com o Grupo Arte e Riso – Cia. De Animação Campo Grande. Ás 20h00, no Espaço Cultural, acontece a peça teatral “Manual de Barro”, também com o Grupo Arte e Riso-Cia de animação Campo Grande.         Dia 25 no Espaço Cultural, será a vez da peça teatral “O rapto das cebolinhas”, com o Grupo GET de Ivinhema. Dia 26, no Espaço Cultural, Workshop de Moda, com Carol Lima. Dia 27, na Câmara Municipal, apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues de Campo Grande, com direção do Maestro Martinelli. Dia 28, também na Câmara, apresentação da peça O Santo e a Porca, com a Cia. Tau. Dia 29, na Câmara, teatro com a peça Peter Pan – T-Kids e às 20h00 Espetáculo-A noite da dança, com Grupo Funk-se de Campo Grande, Estilo Sul-mato-grossense – Nova Andradina e Storm Crew também de Nova Andradina.         Dia 30 de maio, encerramento da Mocuna, na Câmara Municipal, com a peça Musical Overdose D’Amore, com o Grupo Vida & Voz.         Todos devem prestigiar porque a Mocuna pretende ser um dos eventos de ponta, para inserir de vez, Nova Andradina no cenário estadual, como polo cultural.          O espaço cultural fica localizado na Rua Redentor, 1537.