A Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em Nova Casa Verde, programou, juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Nova Andradina, uma comemoração muito alegre e festiva, para as mães do Programa, neste dia 5, na sede do PETI.     Dentro da programação, conforme expôs a coordenadora Maria Miatelo, coadjuvada pela Sra. Mazé, estavam palestras que foram proferidas pela Primeira Dama e pela Sra. Edna Chulli, da CPPM. Edna, atendendo ao pedido das mães, discorreu sobre a valorização da mulher, aumento de sua auto-estima, lembrando que toda mulher tem seu lado de princesa e que o trabalho dignifica todas elas, seja ele o que é realizado dentro do lar ou no mercado empresarial.     Edna também enfatizou que uma questão que está sempre em voga, é a beleza feminina, que se conquista não apenas nos salões ou com cosméticos, mas com a valorização do que está dentro de cada uma, e com o zelo pela sua aparência, dentro das possibilidades.     Já a Primeira Dama, Joana D´Arc Bono Garcia destacou a atuação das mulheres, tanto como mães e esposas, e falou da importância do trabalho de conduzir uma família, um lar. Aproveitou para saudar a todas, em nome do Prefeito Gilberto Garcia, que determinou que as homenagens e comemorações do mês da mulher, sejam todas elas estendidas para as mães residentes em todas as áreas do município, “e, claro, vocês da Casa Verde”, informou.     Joana disse ainda que “a mulher é guerreira, é batalhadora, mas sem perder a meiguice e o entusiasmo pelas coisas consideradas pequenas”. E, falando à reportagem, explicou que “valorizar a Mulher, é nossa obrigação, que cumprimos com muito carinho e respeito por todas elas”, disse ela.     Por sua vez, as mães presentes demonstraram todo o seu contentamento com a comemoração, participando de forma ativa, e solicitando que estes eventos continuem sendo realizados, para que possam descontrair e promover a confraternização entre todas.     A reunião na Casa Verde também contou com sorteio de brindes, brincadeiras e a participação de todas em uma dinâmica muito alegre e divertida.     Para Edna Chulli “comemorar com as mulheres é sempre uma grata satisfação e nos incentiva para continuarmos criando condições para que todas possam desfrutar de oportunidades e acesso aos benefícios públicos”, finalizou, informando ainda que um ônibus foi disponibilizado pelo Prefeito Gilberto Garcia, para conduzir as mulheres de Nova Casa Verde, que desejarem participar da grande gincana que vai acontecer neste dia 6, às 14 horas, na Praça Brasil, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.