O Prefeito Gilberto Garcia, em viagem para Campo Grande, não pode comparecer à solenidade comemorativa do 6º aniversário da Escola Municipal Efantina de Quadros e que também marcou as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher.         No entanto, deixou sua mensagem saudando a todas as que “lutam por melhores dias para a família, e ainda completam a nossa vida, com seu carinho e dedicação constantes”, disse o Prefeito.         E, para melhor homenageá-las, escolheu a data para sancionar a Lei nº 118/2010, que “altera a Lei Complementar 42, de 26 de junho de 2002, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da administração direta, das autarquias, fundações públicas do Município de Nova Andradina e dá outras providências”. Pelo texto legal, amplia-se para seis meses, a licença maternidade, beneficiando todas as servidoras do Município.         De acordo com as informações prestadas pelo Prefeito, “o Vereador Glauco Lourenço, no ano passado, nos encaminhou projeto de lei aprovado pelos Vereadores, promovendo esta ampliação. Mas, por tratar-se de matéria de exclusiva competência do Executivo, não pude sancioná-la, porém, nos comprometemos a encaminhar matéria, e hoje após tramitação no Legislativo, estamos sancionando”, explicou.         Representando todas as servidoras, o Prefeito convidou as servidoras Simone Aparecida Marega, enfermeira do ESF Centro Educacional; Therezinha Maria de Souza Dias, Bioquímica, do Laboratório Municipal; Cristiane Hanna Oliveira, Psicóloga, lotada na Semcias e Jeane Pereira Ribeiro, que atua na recepção do CAPS. Também compareceram ao ato, a Primeira-Dama Joana D’Arc, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Edna Chulli e o Secretário de Administração, Umberto Canesque.         Dando continuidade à sua programação de governo, onde se priorizam a criança e o idoso, o Prefeito informou que “conceder mais dois meses de licença maternidade, ao contrário do que se poderia pensar, trata-se de prevenir doenças, economizar recursos públicos, pois a criança que é amamentada até pelo menos os seis meses, potencialmente está imunizada contra várias doenças e além disso, com os cuidados maternos, ampliam-se as possibilidades de uma vida saudável, psíquica e fisicamente”, disse ele. O Prefeito acrescentou que estão nos seus planos, dentro da política de valorização do servidor – que é uma de suas constantes preocupações – incluem-se projetos como o da criação da previdência para os funcionários, e também o plano de saúde, porque entende que estas são questões fundamentais na vida de todo profissional. Também citou seus planos de continuar a política habitacional, favorecendo diretamente o servidor que ainda não tem um teto garantido para sua família. “Trabalhamos para isto, e vamos continuar a luta, vencendo os desafios e ainda, se nos for permitido, queremos implantar um projeto inédito em todo o país, estabelecendo a Bolsa/Amamentação, para incentivar as mães a ampliarem o tempo de aleitamento materno”, disse ele, e solicitou às gestantes presentes, que ajudem, oferecendo sugestões para melhorar o projeto neste sentido.         As gestantes presentes receberam um kit/bebê, com produtos de higiene, e finalizou dizendo que “espero que Deus lhes dê saúde e que possam desfrutar da alegria de criar seus filhos, saudáveis , e que continuem a nos ajudar a promover o desenvolvimento social de nossa cidade”, concluiu, parabenizando a todas pelo Dia Internacional da Mulher.