A Câmara Municipal de Nova Andradina realizou na noite de segunda-feira, dia 08 de março, sessão solene em homenagem às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega do Prêmio Expressão Mulher 2010.         A superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, representou o prefeito Gilberto Garcia na solenidade, que contou ainda com a participação da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vice-prefeito Raulino Baronceli, secretários Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), delegada Marília de Brito, capitã Tatiane Dias, do Corpo de Bombeiros, engenheiro Joel Andreassi, da Agesul, entre outras autoridades e mulheres homenageadas. O pastor Daniel Neves, da Igreja Metodista, fez a leitura bíblica.         Mulheres simples, com histórias marcantes, fazendo o diferencial e contribuindo com o crescimento do município, foram as homenageadas da noite. O prefeito Gilberto Garcia, que estava em Campo Grande assinando convênios para a habitação, indicou Verenita Maria de Jesus, carinhosamente chamada de “Dona Preta”, do Distrito Nova Casa Verde, para ser homenageada com o Prêmio Expressão Mulher 2010. Também foram homenageadas a empresária Mércia Berteli Alves (pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli), Nair Palácio de Souza (Sandro Hoici), Elida Almeida Fachiano (Antônio Tomaz), Eloína Ferreira Pires da Silva (Vicente Lichoti), Irene de Almeida Saraiva (Claudinei Magrelo), Elizana Tolentino Pereira Munhoz (Zé Bugre), Devanir Paulino Bezerra Rodrigues (Glauco Lourenço), e Maria Eugênia Bruno Andreassi (Márcio Costa).          A superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, falou da sua honra em ser a escolhida para falar em nome do prefeito Gilberto Garcia, por se tratar do Dia Internacional da Mulher, fazendo um agradecimento aos vereadores por manterem a comemoração da data. “Esse prêmio representa muito mais do que esta lembrança que vocês vão levar para casa, mas sim tirar do anonimato muitas mulheres guerreiras, que estão batalhando, cuidando de suas famílias, e também atuando na comunidade em que vivem. Sabemos que o trabalho destas mulheres faz a diferença, e homenageando-as, estamos estendendo a homenagem a todas as mulheres de Nova Andradina”, afirma.         Edna Chulli falou da lei sancionada na última sexta-feira (05) pelo prefeito Gilberto Garcia, que amplia a licença maternidade para seis meses, para as funcionárias públicas, representando um grande avanço, pois a amamentação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “Com isso, temos menos crianças nos postos de saúde”, destaca.         Finalizando suas palavras, Edna Chulli disse que Nova Andradina tem muito a comemorar, pois possui uma Rede de Atendimento à Mulher implantada e atuante, políticas públicas consolidadas, como a Delegacia de Atendimento à Mulher, mulheres de destaque em todos os setores, além do Centro de Atendimento à Mulher, o terceiro implantado no Estado de Mato Grosso do Sul, que possui 78 municípios. “A mulher é o centro da família, e quando a atendemos, estamos atendendo também à família. Estamos aqui para representá-las nas políticas públicas, desenvolvendo nosso trabalho da melhor maneira possível. Parabenizo a todas pelo nosso dia”, conclui Edna.