Uma obra que vai mudar o cenário do centro da cidade, promovendo facilidades e acesso rápido aos que trafegam na Avenida Moura Andrade, a principal da cidade.         Trata-se da construção das multivias, que são um complexo viário unindo a MS-276 e MS-134, travessia urbana de Nova Andradina, desde a saída para Ivinhema (na altura do Frigorífico Independência), até a saída para Casa Verde (na altura da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, numa extensão de 6,520 km. No trecho que envolve a Avenida Moura Andrade, serão construídas as ciclovias. A licitação, de acordo com a Agesul, será realizada no dia 30 de junho, às 9h30, na Avenida Desembargador Nunes da Cunha, Bloco 4, do Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde também está disponível o edital completo.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, o sonho começa a se tornar realidade. “Sempre acreditamos na palavra do Governador André Puccinelli, que tem dado provas incontestáveis do seu carinho e atenção para com o povo de Nova Andradina. Mas esta obra, considerada uma das mais importantes, especialmente para o comércio de Nova Andradina, concentrado em sua maioria, na Avenida Moura Andrade”, disse o Prefeito.         Esta obra é o produto do trabalho conjunto, que iniciou com o pedido do ex-Prefeito Roberto Hashioka, e que o atual chefe do executivo, Gilberto Garcia, fez questão de dar andamento. “Solicitamos o empenho da Deputada Dione Hashioka, que encaminhou o pedido e trabalhou conosco para a consolidação deste complexo, que será um marco no visual e praticidade do tráfego de nossa cidade”, explicou Gilberto.         Para o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina, Arion Aislan, “as multivias serão nosso cartão postal e vão trazer comodidade e praticidade para o trânsito no centro da cidade. Mais do que isto, promove o acesso mais fácil dos trabalhadores das empresas do Distrito Industrial e do Frigorífico Independência, proporcionando segurança para quem vai para o trabalho de bicicleta”, disse ele, repetindo o que disseram os comerciantes e industriais que estiveram na reunião, mantido pelo Prefeito, no mês de abril, no Distrito Industrial.         A Deputada Dione Hashioka informou que “logo após a licitação, cumpridos os prazos legais, com certeza, o Governador estará assinando a Ordem de Serviço, para que Nova Andradina tenha mais uma grande obra, como aconteceu com a duplicação da MS-134, ligando o Município a Batayporã, e que é hoje, sem dúvida, motivo de muito orgulho para todos nós”, completou a Parlamentar da região.         Por sua vez, o ex-Prefeito Hashioka disse que “Nova Andradina é um Município com vocação para o sucesso e os olhos do Governador André estão atentos para as necessidades de nossa gente, trazendo obras fundamentais que o diferenciam como um homem de visão e de compromisso com o futuro de nossa região e do Estado”, falou Hashioka.         O Prefeito Gilberto Garcia, mais uma vez, agradeceu ao Governador o atendimento de um pleito tão importante, e concluiu afirmando que “as multivias vão completar a cidade, unindo o esforço dos nossos empresários, ao trabalho dinâmico e objetivo dos Governos do Estado e do Município, que se unem no mesmo objetivo de proporcionar o que há de melhor para todos nós. Juntos, formamos um MS Forte”, finalizou Gilberto.         A obra deverá estar concluída em aproximadamente 6 meses, de acordo com a Agesul.