Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Nova Andradina foi apontado como o município mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul e o sétimo do País em levantamento elaborado pela União Brasileira de Divulgação (UBD). A pesquisa que também traz os 100 melhores gestores do Brasil está disponível no site da instituição (www.ubd.com.br).
De acordo com Alexandre Vieira da Cunha, presidente da UBD, a iniciativa tem como objetivo divulgar, através de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
O ranking com a relação dos melhores gestores de Mato Grosso do Sul é liderado pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que também figura na sétima posição na classificação nacional. “Para nós é mais um motivo de orgulho, pois demonstra como nossas ações têm refletido positivamente no cotidiano da população”, afirmou.
Levantamento 
A amostragem para a definição dos melhores prefeitos do País envolveu 4900 gestores municipais. “O título foi concedido ao prefeito como forma de reconhecimento ao excelente trabalho administrativo que desenvolve, atendendo aos requisitos de excelência em gestão pública”, ressaltou o presidente da UBD.
Ainda conforme Alexandre Vieira da Cunha, a avaliação envolveu critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.