Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia realizou mais de mil atendimentos O Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, realizado em Nova Andradina na terça-feira, dia 12 de maio, em parceria celebrada entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou 1065 atendimentos, de acordo com levantamento. Durante todo o dia, foram disponibilizados para assentados e pessoas da comunidade expedição de primeira via de documentos, como Carteiras de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho, fotos 3X4, xerox, Título de Eleitor, além de atendimentos do INSS, Defensoria Pública, Programa Luz para Todos, e vacinação contra a gripe para idosos. Segundo levantamento, foram expedidos 48 Carteiras de Identidade (RG), 398 xerox, viabilizados pela Prefeitura Municipal, 148 fotos 3X4, 90 CPF’s, 91 Carteiras de Trabalho, 28 atendimentos do INSS, 50 atendimentos da Defensoria Pública, 40 Títulos Eleitorais, 126 atendimentos do Luz para Todos e 55 vacinas contra a gripe. No balcão do INSS, a equipe ofereceu informações sobre benefícios de auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria, pensão, salário maternidade, reabilitação profissional, divulgando os canais de atendimento para que as pessoas possam agendar os serviços com conforto e gratuitamente. O telefone para agendamentos é o 135, e para acompanhar os trabalhos e serviços oferecidos o site é www.previdencia.gov.br. Já a equipe do Programa Luz para Todos, realizado em parceria entre a Eletrosul, Eletrobrás e Ministério de Minas e Energia, conscientizou sobre o uso eficiente e racional da energia elétrica, informando que as lâmpadas fluorescentes são quatro vezes mais econômicas do que as incandescentes, e sobre a importância da economia de energia, já que Mato Grosso do Sul tem a segunda energia mais cara do País e a sexta mais cara do Mundo. O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia visitaram o Projeto Conviver, onde foi realizado o mutirão, para verificar como estavam sendo realizados os trabalhos, bem como os atendimentos oferecidos para a população.