Na véspera do Dia do Estudante, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social promoveu a Noite Cultural da Juventude. O objetivo é homenagear os jovens, especialmente os que compõem o Programa Projovem Adolescente, gerido pelo MDS. O Programa é voltado para jovens de 15 a 17 anos, oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, e também os jovens egressos de programas e serviços da proteção social especial, como o de Combate à Exploração Sexual e o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).         Em 2008, o município de Nova Andradina aderiu ao programa, com 250 vagas oferecidas pelo MDS para o Projovem Adolescente. Trata-se de um serviço socioeducativo de proteção social básica, inserindo na política de assistência social (PNAS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).         O Projovem em Nova Andradina é coordenado pela pedagoga Eliane Felix. O “Anjos do Trânsito” é coordenado pelo gestor Rodiney Gonçalves; o Agente de Trânsito e a Orquestra de Violões “Novos Sons” é coordenado pelo orientador Alex.         A Noite Cultural foi criada para despertar também o interesse pela cultura, e conforme explicou a Sra. Maria Eugênia Bruno Andreassi, Vereadora licenciada, juntamente com toda a equipe, prepararam várias apresentações, como um teatro, cuja peça intitulou-se “Aprendendo a Viver”, com integrantes do Conselho da Juventude/Projovem Adolescente de Batayporã. A segunda apresentação foi uma dança, modalidade street dance, com o grupo Storm Crew, de Nova Andradina. Na terceira apresentação, os adolescentes Cleverson e Francieli, de Batayporã, dançaram um Tango, e na 4ª apresentação houve dança, modalidade sul-mato-grossense, com João Rafael, em duas coreografias: O Gosto Doce da Paixão e Rodeio.         O Grupo Voz, de Nova Andradina se apresentou com muito sucesso. E o encerramento foi uma dança com integrantes do Projovem de Nova Andradina, no estilo hip hop.         De acordo com Maria Eugênia, as apresentações configuraram-se como uma legítima expressão artística da nossa juventude e da região, e “desta forma, estamos incentivando a cultura, o aproveitamento do potencial artístico e através da dança, da música e do teatro, nossos jovens participam de atividades saudáveis, orientados e protegidos pelos programas sociais de inclusão e proteção”, completou ela. Maria Eugênia ainda aproveitou para informar que no dia 12 de agosto, será realizada uma passeata, com o tema “a gente não quer só comida”. A passeata sairá de fronte ao Supermercado LS, e o encerramento será na Praça Brasil.