Os esforços dos profissionais da área de Saúde Pública de Nova Andradina deram resultados extremamente positivos, no que se refere à imunização dos idosos, contra a gripe comum.         A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80% de cobertura da vacinação. No entanto, hoje, a Secretaria de Saúde declarou fechada a etapa de vacinação neste ano, uma vez que a meta foi ultrapassada. Os números apontam que 1.305 idosos entre 60 a 64 anos, foram vacinados, atingindo 97.97%. De 65 a 69 anos foram vacinados 781 idosos, completando 73,96%. De 70 a 74 anos foram vacinados 621 idosos, cobrindo 73.58%. De 75 a 79 anos, foram 391 idosos vacinados, atingindo 70.41%. Na faixa etária de 80 anos acima, foram vacinados 383 idosos, completando 69,7%. No total, foram imunizados 3.485 idosos, completando 80,26% da população idosa de Nova Andradina.         Desta forma, a Secretaria conclui a vacinação contra a gripe comum, mas comunica que continua a vacinação contra a H1N1, e que as pessoas consideradas em risco, devem procurar as salas de vacinação. São considerados em risco, as crianças, as gestantes, os jovens e adultos até 39 anos, e os doentes crônicos.         De acordo com o Secretário Norberto, Nova Andradina é um dos primeiros municípios a fechar a vacinação do idoso, completando a meta. “Mas temos trabalhado para promover a maior cobertura na população de risco, contra a H1N1, que em todo o País, ainda não atingiu a meta proposta”, completou ele.         O Prefeito Gilberto Garcia enfatiza a importância da vacinação e solicita a colaboração de todos para que seja vacinado o maior número de pessoas, a fim de que “possamos prevenir a incidência da doença em nossa cidade. Também estamos com a campanha contínua contra a Dengue”, concluiu.         A população novandradinense tem dado mostras de um comprometimento com os programas preventivos de Saúde, “mas é necessário reforçarmos o entendimento de que a prevenção é o melhor remédio”, finalizou o Prefeito.