A comemoração da Independência do Brasil será realizada em dose dupla em Nova Andradina. Na próxima quarta-feira (3), escolas e outras organizações de Nova Casa Verde vão protagonizar o desfile cívico com saída nas proximidades da Escola Municipal Luis Claudio Josué a partir das 8h. Já em Nova Andradina, o desfile poderá ser conferido no sábado (6) a partir das 16h com concentração na Praça Brasil.
Segundo a organização do evento, o melhor ponto de visibilidade do desfile em Nova Andradina estará localizado nas proximidades do atual prédio da Prefeitura. Estamos realizando uma bela festa contemplando todo o município porque sabemos do empenho dos participantes e o valor desta comemoração, explicou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nair Aparecida Lorencini Russo.
Participação
O envolvimento das comunidades escolares junto às demais instituições presentes nos desfiles foi destacado. Em Nova Casa Verde, haverá a participação da banda de percussão da Escola Profª Efantina de Quadros, Centro de Educação Infantil (Ceinf) Monteiro Lobato, Escola Municipal Luis Claudio Josué (polo e extensões), Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, Escola Municipal Profº Delmiro Salvione Bonin, Estratégia Saúde da Família, Centro de Referência de Assistência Social e banda de percussão da Escola Profº João de Lima Paes.
Em Nova Andradina, o desfile será aberto pela Banda Marcial Getúlio Vargas e segue com Escola Raio de Sol (Apae), Ceinfs, Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade, Banda de Percussão e escolas Luis Claudio Josué e Luiz Carlos Sampaio, Escola Delmiro Salvione Bonin, Banda de Percussão da Escola Efantina de Quadros, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Escola Objetivo, Escola Municipal Machado de Assis, banda de percussão e Escola Estadual Luiz Soares Andrade.
Participam ainda a Escola Municipal Brincando de Aprender, banda de percussão e Escola Estadual Marechal Rondon, banda de percussão e Escola Estadual Irman Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, banda de percussão e Escola Municipal Profº João de Lima Paes, Escola Municipal Arco-Íris, Semcias, IFMS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar entre outros.